Fase de centroavante!!! Ex-zagueiro do Paulista, Réver marca três gols em oito dias - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Fase de centroavante!!! Ex-zagueiro do Paulista, Réver marca três gols em oito dias

20/10/2017

Fase de centroavante!!! Ex-zagueiro do Paulista, Réver marca três gols em oito dias


O zagueiro Réver, revelado em 2005 nas categorias de base do Paulista (sendo no 1º ano de profissional campeão da Copa do Brasil pelo Galo Jundiaiense) está vivendo uma fase de centroavante neste mês de outubro. Nos últimos oito dias, ele anotou três gols pelo Flamengo, todos importantes: um no Fla-Flu – justamente de empate do Mengão e dois na última quinta-feira, os dois primeiros na vitória rubro-negra sobre o Bahia por 4 a1. Com os “4 pontos ganhos por Réver”, o Flamengo agora tem 46 pontos e está dentro da zona de classificação a Libertadores de 2018.


Curiosamente os três gols anotados por Réver  neste mês de outubro sempre foram no gol a esquerda da transmissão da televisão, sendo que dois deles foram de cabeça (um em cada jogo). Réver, que no Paulistão de 2007 atuou como 1º volante (no time dirigido por Vágner Mancini), comemorou a boa fase e estar usando bem uma das suas principais qualidades de jogo.

“A cabeçada é uma das minhas características, é um ponto forte. Tenho trabalhado bastante com o professor e é uma jogada que durante a semana nós sabíamos que resolver a partida. Hoje eu fui feliz. Mérito também do batedor que colocou a bola em um ponto onde eu pudesse chegar", completou.


Em clima descontraído, Réver ainda revelou um pouco de sua conversa com Juan antes de marcar os dois gols no segundo tempo. Segundo o capitão do Flamengo, os companheiros de zaga discutiam justamente o aproveitamento das finalizações do camisa 15.

"No primeiro tempo tive três oportunidades e tentei ajeitar para o Juan e para o Paolo. Comentei até com o Juan, 'estou tentando caprichar tanto que estou errando, vou tentar jogar no gol que vou acabar acertando em alguém'", brincou Réver. O Flamengo agora tem compromisso marcado com o São Paulo. No próximo domingo, o Rubro-Negro visita o Tricolor no Pacaembu, às 17h. A partida é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Fotos: Divulgação - Gilvan de Souza / Flamengo