Fim de sonho... Basquete feminino sub-19 do Time Jundiaí cai na semifinal do Estadual - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Fim de sonho... Basquete feminino sub-19 do Time Jundiaí cai na semifinal do Estadual

30/10/2017

Fim de sonho... Basquete feminino sub-19 do Time Jundiaí cai na semifinal do Estadual


Acabou o sonho 4º título seguido do Estado para o basquete feminino sub-19 do Time Jundiaí. Nesta segunda-feira, a equipe jundiaiense perdeu para Osasco por 72 a 63, no ginásio do Bolão, pela segunda partida das semifinais do Campeonato Estadual. Com o resultado a equipe da Grande São Paulo avança para a decisão já que venceu a série melhor de três por 2 a 0. Agora resta a equipe jundiaiense, liderada por Luís Cláudio Tarallo disputar o terceiro lugar da competição, em jogo único, contra a equipe perdedora da série entre São Bernardo e Santo André.


Jundiaí era o atual tricampeão estadual da categoria, e entrou na temporada confiante, já que venceu o Torneio Inicio que ocorreu no próprio Bolão. Mas a equipe sofreu ao longo da temporada, especialmente com a saída do seu principal patrocinador – uma instituição de ensino e com a incerteza se conseguiria assumir os compromissos que tinha ao longo do ano. Mesmo com a incerteza algumas jogadoras do atual elenco sub-19 ajudaram o adulto a vencer o Paulista da 1ª divisão e os Jogos Abertos da Juventude.


Graças a ajuda de um patrocinador não revelado a modalidade continuou para disputar a reta final do Estadual, mas agora uma pergunta fica aberta, mesmo tendo ainda a disputa de terceiro lugar do campeonato pela frente: qual o futuro da modalidade no próximo ano? A esperança é que empresários da cidade ajudem o basquete feminino da cidade a não morrer com seu projeto de mais de 45 anos de auto-rendimento.


O primeiro quarto começou com Osasco arrasador. O time da Grande São Paulo abriu 8 a 0, em 5 minutos. Mas depois Jundiaí foi entrando na partida e ao passar do tempo foi diminuindo e no final do primeiro período virou na frente, 15 a 13. O segundo quarto, Jundiaí e Osasco fizeram um jogo equilibrado, tanto é que marcaram a mesma quantidade de pontos (16) e o jogo no intervalo foi com as jundiaienses na frente por 31 a 29.


Com duas equipes nervosas em quadra, querendo a vitória o jogo foi um festival de erros de ambas as equipes. Nos 5 minutos finais, Osasco começou a controlar mais a partida, tomou a liderança do placar e começou a abrir vantagem – no final do período a equipe da Grande São Paulo vencia por 6 pontos – 54 a 48.


No quarto final, mesmo com a garra jundiaiense entrando em quadra, Osasco controlou a partida para ficar com a vitória, fechar a série e eliminar o atual tricampeão estadual da categoria. Agora resta esperar o que o futuro reserva para a modalidade no próximo ano na cidade.


O Time Jundiaí, do técnico Tarallo, e do auxiliar Jair Tavares, atuou com Rafaela, Jennifer, Mariane Vargas, Gabriela Soares e Geovana Fonseca; e entraram durante o jogo Sabrina e Isabela; com Yaisa Mattos fazendo parte da relação de atletas.