Jundiaí – Série B: Na antevéspera das 4ªs de final, Liga muda resultado de jogo da 2ª fase - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Jundiaí – Série B: Na antevéspera das 4ªs de final, Liga muda resultado de jogo da 2ª fase

20/10/2017

Jundiaí – Série B: Na antevéspera das 4ªs de final, Liga muda resultado de jogo da 2ª fase


Os playoffs da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí começam neste domingo. Mas a dois dias do começo, uma mudança ocorreu na lista dos clubes presentes, em virtude de um jogo da segunda fase que não terminou. A Liga Jundiaiense deu a vitória ao Jahmarley sobre o Império da Vila, em confronto da primeira rodada da segunda fase – placar administrativo de 3 a 0. Na época, o jogo foi encerrado nos acréscimos do segundo tempo, em virtude da a arbitragem ter encerrado a partida por falta de segurança, em virtude de um tumulto após a marcação de um suposto pênalti.  Segundo a Liga Jundiaiense, a súmula informa que o árbitro teria voltado atrás da marcação, e que quatro atletas do Império teriam agredido o árbitro, segundo relato da mesma súmula. O jogo disputado no dia 17 de setembro, terminou com vitória do Império por 2 a 1.


Mas a decisão da Liga não conta o saldo de gols para efeito de classificação. Com isso, o Jahmarley fica em 2º no grupo H com seis pontos e nenhum gol de saldo. O Império com a derrota administrativa caiu de sete para seis pontos com cinco gols de saldo e assim fica em 1º pela decisão da Liga. Mas na classificação do Esporte Jundiaí¸ que sempre considera o placar de um jogo para efeito de pontuação, saldo de gols e gols pró, o Jahmarley fica em 1º lugar, com seis pontos e três gols de saldo, e o Império, em 2º com seis pontos e dois gols de saldo.

Quem dançou com essa decisão da Liga foi o São José Nambi, que de classificado em segundo lugar na chave com 4 pontos, caiu para 3º no grupo com 4 pontos. Como a Liga Jundiaiense deixou o Jahmarley em 2º no grupo H, determinou que o Jahmarley enfrenta o Doze da Vila nas quartas de final, sendo o 1º colocado do grupo H, enfrentando o 1º do grupo G, com o primeiro jogo no domingo, às 15h20, no centro esportivo Pedro Raymundo.

Quartas de final
Grupo I - Império x CAM
22/out – dom - 10:20 - Aramis Polli; 29/out – dom - 13:20 - Pedro Raymundo

Grupo J - Vila Cristo x Meias Aço
22/out – dom - 13:20 - Aramis Polli; 29/out – dom - 10:20 - Pedro Raymundo

Grupo K – Bahia x CQC
22/out – dom - 13:20 - Pedro Raymundo; 29/out – dom - 15:20 - Aramis Polli    

Grupo L - Doze da Vila x Jahmarley
22/out – dom - 15:20 - Pedro Raymundo; 29/out – dom - 13:20 - Aramis Polli