Líder!!! Sub-19 do Paulista supera Bragantino no Romão e vence a 2ª na Copa Ouro de futebol - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Líder!!! Sub-19 do Paulista supera Bragantino no Romão e vence a 2ª na Copa Ouro de futebol

25/10/2017

Líder!!! Sub-19 do Paulista supera Bragantino no Romão e vence a 2ª na Copa Ouro de futebol


A categoria sub-19 do Paulista venceu a sua segunda partida na Copa Ouro de futebol. Na tarde desta quarta-feira, o Tricolor venceu o Bragantino por 3 a 0, no Romão de Souza com uma baixa presença de público (menos de 50 pessoas presentes). Com a vitória, o Paulista soma 6 pontos e ocupa a liderança isolada do torneio.


O Galinho jogou muito bem durante todo o primeiro tempo. Sérgio Caetano escalou um Paulista bem ofensivo, com três atacantes (Vinicius Fleck e Gil nas pontas e Luiz Guedes como centroavante), com u meio campo bastante leve, com Adame atuando como segundo volante, e Murilo na armação de jogadas. O time rendeu bem, especialmente no setor ofensivo, e quase não tomou pressão do Bragantino.


Com 5 minutos de jogo criou duas boas chances que perdeu na frente do goleiro Gabriel. Mas o gol somente saiu aos 33 minutos. O ponta Vinicius Fleck entrou em diagonal na área e aproveitando rebote da zaga adversário, chutou alto e reto para vencer o arqueiro adversário: 1 a 0, para o Tricolor.


O volume de jogo do Paulista no segundo tempo não mudou. O time continuou com mais posse de bola e quase sempre presente ocupando o campo de ataque. O Tricolor somente errava no chamado último passe ou no arremate a gol. Nem os contra-ataques do Bragantino levaram perigo. A primeira defesa do goleiro Allan foi num chutão do goleiro adversário, aos 18 minutos.


Nos 20 minutos finais, o Paulista controlou o resultado contra um Bragantino nervoso, mais preocupado em bater e xingar os atletas do Tricolor do que jogar futebol. E aos 39 minutos, o árbitro Bruno de Jesus anotou pênalti para o Galinho, pois Vinicius Fleck foi derrubado por Willian na área - o zagueiro do Braga recebeu o cartão vermelho. Daniel cobrou a primeira penalidade na mão do goleiro Gabriel, mas a arbitragem anulou a cobrança pois o camisa 1 do Braga se adiantou. Na segunda vez, Daniel mandou a bola no canto oposto do goleiro decretando a vitória por 2 a 0. Nos acréscimos, em chute cruzado Yago fez o terceiro para afesta dapequena torcida do Paulista.


O Paulista atuou com Allan; Pedro, Evandro, Zulu e Germano; Gabriel, Adame e Murilo; Vinicius Fleck, Gil e Luiz Guedes. Entraram durante a partida Yago, Alisson, Lucas, Victor Emerson, Falcão, Daniel e Simões. O Galinho volta a campo apenas no dia 8 de novembro, novamente no Romão de Souza, às 15h, contra o Taboão da Serra.