Marcha para o pódio! Atletismo de Jundiaí garante duas no pódio da marcha atlética 2km - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Marcha para o pódio! Atletismo de Jundiaí garante duas no pódio da marcha atlética 2km

23/10/2017

Marcha para o pódio! Atletismo de Jundiaí garante duas no pódio da marcha atlética 2km

Thaissa Gabrielle e Gislaine Cristina com as medalhas conquistadas na marcha atlética de 2km
A equipe de atletismo do Time Jundiaí não precisou ir marchando de Jundiaí até Piracicaba para participar com seus 45 atletas na quarta etapa do Circuito Regional de atletismo. E a equipe jundiaiense conquistou 11 medalhas no total, com destaque justamente para a marcha atlética feminina de 2km, onde Thaissa Gabrielle conquistou a medalha de ouro e Gislaine Cristina de Sá foi bronze. E quase foi um trio jundiaiense no pódio na mesma prova, pois Maria do Carmo terminou na 4ª posição. Na marcha masculina de 2km, o Time Jundiaí teve um atleta no pódio: Carlos Henrique Souza conquistou a medalha de prata.

Carlos Henrique com a medalha de prata da marcha atlética
“A Thaíssa Cunha melhorou ainda mais sua marca na distância que há dois meses era de 12min40 e concluiu o percurso em 11min19. E dessa forma seguimos firmes na sua preparação para buscar o índice para o Troféu Brasil no ano que vem, que será o nosso maior objetivo. Gislaine Cristina de Sá, mesmo sem treinar desde os Jogos Regionais do ano passado, obteve o excelente tempo de 12min32. Já a Maria do Carmo vem evoluindo bastante tecnicamente”, comentou Robson Mian, coordenador do atletismo jundiaiense.

Thaissa voltou ao pódio ao ficar em 3º na prova dos 1.500m
“Com esses tempos seriam possíveis as três conquistarem os índices para os Jogos Abertos, o que seria algo inédito na cidade. No ano passado, tivemos duas classificadas. No caso, a própria Gislaine e a Jennifer Fernandes, demonstrando uma grande evolução da marcha atlética em Jundiaí nesses últimos anos”, completou.

Thaissa e Gislaine ainda voltaram mais uma vez ao pódio. Thaissa foi bronze nos 1.500m rasos, enquanto Gislaine Cristina de Sá levou o ouro no salto com vara. Carlão ainda voltou ao pódio ao levar o bronze no salto com vara. As outras duas medalhas douradas foram com Isabelle Iacubecz e Bruno Pavão, ambos no lançamento do dardo. Ambos ainda voltaram ao pódio, ao ganharem mais um bronze - Isabelle no lançamento de disco enquanto Bruno no salto em altura. Geovanna Malta ainda levou o bronze na prova dos 75m rasos.

Gislaine voltou ao pódio, mas agora no lugar mais alto ao vencer o salto com vara
“Acreditamos que a performance dos saltadores melhorará ainda mais em 2018 com a provável aquisição de colchões apropriados para o salto com vara. As técnicas apuradas dos atletas e a adaptação dos treinos em colchões do salto em altura faz valorizar ainda mais essa conquista. Sobre a Isabelle é importante destacar que ela é aluna da ETEc Benedito Storani em Jundiaí e foi descoberta após a realização dos jogos escolares desse ano e, desde então, faz parte de nossa equipe e conquistou a quarta medalha em três competições que participou nos representando. A medalha ganha por Geovanna Malta é de uma atleta começou a treinar nesse ano com a voluntária professora Aline Martins e já demonstra ter um grande potencial de melhorar ainda mais suas performances”, disse o coordenador.

Isabelle com o bronze ganho no lançamento de disco
“Foi uma competição que envolveu 578 atletas de vinte e seis municípios paulistas e contou com um nível técnico elevado, pois reuniu inclusive atletas que foram campeões brasileiros em suas respectivas categorias. Fomos à competição ciente das dificuldades que encontraríamos, pois sabíamos de antemão as equipes que participariam inclusive algumas cujos atletas recebem auxílio financeiro e, teoricamente, são de níveis melhores. Nossos atletas não se abalaram com o fato e, pelo contrário, isso nos motivou ainda mais a fazer o melhor. E o resultado nos surpreendeu com o alto número de medalhas conquistadas”, contou Mian. A próxima participação da equipe será no dia 11 de novembro, em Santana do Parnaíba.

Geovanna com o bronze ganho no 75m rasos



Fotos: Divulgação – Time Jundiaí