Na final!!! Fora de casa, sub-19 do basquete masculino de Jundiaí vence Tênis Clube - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Na final!!! Fora de casa, sub-19 do basquete masculino de Jundiaí vence Tênis Clube

28/10/2017

Na final!!! Fora de casa, sub-19 do basquete masculino de Jundiaí vence Tênis Clube


O sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí venceu o Tênis Clube, neste sábado, fora de casa, por 63 a 51, em confronto único pelas semifinais do Estadual da Série Bronze. Na decisão, a equipe jundiaiense, dirigida por Leonel Menezes, encara o ganhador da outra semifinal entre São Caetano e XV de Piracicaba, programa até então para o dia 7 de novembro, em São Caetano do Sul. A final, no momento, está marcada para o dia 9 de novembro, às 20h, em São Caetano do Sul. Mas a outra partida da semifinal, como a decisão do Estadual podem sofrer modificações a pedido do XV, já que a maioria dos atletas da equipe tem vestibular para realizar no dia 7.

O ponto chave da partida foi o segundo quarto, quando a equipe jundiaiense teve sua defesa funcionando de forma quase perfeita: sofreu apenas 6 pontos e o ataque funcionou, marcando 17 pontos. Os titulares do Time Jundiaí ficaram bastante tempo em quadra – no mínimo jogaram 25 minutos, mas renderam muito bem, especialmente na pontuação: nenhum marcou menos de 7 pontos – Fran Menezes com 17 pontos e Ewerton da Silva com 16 pontos foram os cestinhas de Jundiaí e da partida. Nos rebotes, o Time Jundiaí também se destacou, pegando 36, sendo que 14 foram de Gabriel Pegorari – o Tênis Clube no jogo todo pegou 26

“Foi uma bela partida. Foram 3 semanas treinando forte a defesa, se preparando para o jogo e a equipe teve um crescimento. A defesa e o coletivo fizeram toda a diferença para superamos um adversário que era uma pedra no nosso sapato. Dominamos os rebotes, onde foi o ponto para ganhar o jogo”, contou Leonel Menezes, treinador da equipe jundiaiense.

O Time Jundiaí, do técnico Leonel Menezes, como os auxiliares Edison Luiz Mina e Dusan; teve Ítalo – 7 pontos, Fran – 17 pontos, Caio Vieira – 10 pontos, Gabriel Pegogari – 9 pontos e Ewerton da Silva – 16 pontos; entrando durante o jogo Caio Santos com 2 pontos e Vinicius Ferraz com 2 pontos; e fizeram parte do elenco nesta partida ainda os jogadores Caio Rosa, Nathan Ferraz, Matheus Cunha e Jaderson Ferraz.

Foto: Divulgação – Time Jundiaí