Paulista estreia neste sábado na 7ª edição da Copa Ouro sub-19. Galo busca 4º título - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Paulista estreia neste sábado na 7ª edição da Copa Ouro sub-19. Galo busca 4º título

19/10/2017

Paulista estreia neste sábado na 7ª edição da Copa Ouro sub-19. Galo busca 4º título

Sérgio Caetano vai comandar o Paulista na Copa Ouro
O Paulista é um dos seis participantes da Copa Ouro de futebol – categoria sub-19, torneio que serve como preparação para a participar da Copa São Paulo de futebol junior de 2019. O Galinho na sua estreia enfrenta o Aliança de Salto, fora de casa, no próximo sábado, às 15h. O Paulista já venceu o torneio três vezes (de 2013 a 2015).

O Galinho terá cinco rivais na luta pelo título, enfrentando todos na primeira fase, em um único turno. Além do Aliança, terá pela frente o Bragantino no dia 25 de outubro (às 15h, no Romão de Souza), Taboão da Serra no dia 8 de novembro (às 15h, no Romão de Souza), Rio Claro no dia 17 de novembro (às 15h, no Augusto Schmidt, em Rio Claro) e Real Cubatense no dia 22 de novembro (às 15h, no Romão de Souza).

Pelo regulamento, ao final das cinco rodadas, os quatro melhores avançam aos playoffs. Semifinais e finais em jogo único, sendo que a partida terminar empatada a definição para um clube finalista (caso das semifinais) ou ser campeão (caso da decisão) será nos pênaltis. Os jogos da Copa Ouro têm 2 tempos de 45 minutos e cada equipe durante as partidas podem fazer oito substituições – sendo que no banco de reservas podem ficar 10 atletas no máximo. Um atleta cumpre suspensão automática a cada dois cartões amarelos ou quando for expulso. Na Copa Ouro um jogador que agredir árbitro, árbitro-assistente, representantes, delegados ou adversários será eliminado do torneio.

O Paulista disputou as últimas quatro finais da Copa Ouro sub-19. O Galinho foi campeão em 2013, 2014 e 2015 – quando não passava da 1ª fase no ano seguinte na Copa São Paulo. No ano passado, o Tricolor foi vice-campeão, perdendo o título para o Bragantino nos pênaltis – justamente no ano seguinte foi semifinalista da Copa São Paulo. A base do time será a equipe que disputou o Estadual sub-20, com exceção dos garotos que já estouraram a idade e não podem participar da Copa São Paulo – casos de Zunquinha, Alemão, Carlinhos, Papa-léguas e Maurílio. O time será comandado por Sérgio Caetano.