Pire Pack saiu do barril para levar a Série B do Principal de futsal de forma invicta!!! - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Pire Pack saiu do barril para levar a Série B do Principal de futsal de forma invicta!!!

10/10/2017

Pire Pack saiu do barril para levar a Série B do Principal de futsal de forma invicta!!!


Foi realizada na noite de sábado, no ginásio Dorival Raymundo, a grande final da Série B do Campeonato Principal de futsal, organizado pela Prefeitura de Itupeva. O Pire Pack, time que chegou invicto à decisão, manteve a melhor campanha do torneio ao vencer por 9 a 2 o União Beira Rio/PSG e sagrou-se campeão de 2017.


O time já havia vencido o primeiro confronto por 5 a 0 e podia até empatar, mas manteve o bom aproveitamento e chegou ao nono resultado positivo no campeonato. Já o União Beira Rio/PSG foi um adversário valente e que valorizou ainda mais a conquista. Em 2018, ambos estarão na Série A.


Luiz Henrique abriu o placar aos três minutos para o Pire Pack. Alguns minutos depois, Lucas Paixão, que começou o jogo como vice-artilheiro, armou uma linda jogada: passou a bola por baixo das pernas do adversário, atravessou a quadra e tocou no canto, na saída do goleiro. Golaço e 2 a 0. Um minuto depois, Anderson Garcia evitou a saída de bola na lateral e acertou belo chute no canto, diminuindo o placar.


O gol animou ainda mais a partida, mas um minuto depois Lucas Paixão marcou o segundo dele na partida e terceiro do Pire Pack. A cinco minutos do fim do primeiro tempo, Gilmar Aparecido, o Batuta, que também brigava pela artilharia, marcou o quarto gol.

No segundo tempo, o Pire Pack aumentou a vantagem logo no início, com Everton Alves (Preto do Monte) e mais um de Lucas Paixão. Com cinco minutos de jogo, o goleiro do União sentiu uma torção no joelho e teve de ser substituído. O Pire Pack seguiu se segurando bem na defesa e aproveitando os contra-ataques.

Eric Antonio, Everton Alves e Gilmar Aparecido, com bonito gol de cobertura do outro lado da quadra, marcaram os últimos tentos. O União Beira Rio/PSG diminuiu no final, com Leonardo Rodrigues.

Com o término da partida, o time comemorou a conquista do campeonato, além de melhor defesa, melhor ataque, melhor técnico para Caio Cesar Arcaro, e artilharia para Lucas Paixão, que chegou a 19 gols, empatou com Úatila Felipe, do terceiro colocado Atlético UBR, mas ficou com o troféu pela equipe ter feito melhor campanha. O União Beira Rio/PSG ficou com o troféu de Fair Play. O campeonato chegou ao fim depois de 76 jogos, com 599 participantes de 31 times, entre atletas e comissão técnica, e mais de 530 gols marcados.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva