Prefeito de Jundiaí bate-bola com jogadores infanto na inauguração de quadra society - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Prefeito de Jundiaí bate-bola com jogadores infanto na inauguração de quadra society

06/10/2017

Prefeito de Jundiaí bate-bola com jogadores infanto na inauguração de quadra society


Para quem gosta de jogar futebol society, além das quadras particulares disponíveis na cidade, a administração de Jundiaí passa a oferecer o primeiro espaço público específico para o esporte, no complexo esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami. A quadra de grama sintética foi inaugurada na noite de quinta-feira, com jogo infanto-juvenil. O local funciona com agendamentos prévios, assim como os demais espaços esportivos da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer .

Quadra sintética é a primeira pública da cidade; prefeito Luiz Fernando bateu bola com crianças
Estreando o gramado, o Prefeito Luiz Fernando Machado bateu bola com o vereador e presidente da Câmara, Gustavo Martinelli, e defendeu cobranças de falta de jogadores infanto-juvenil. “O objetivo deste espaço é proporcionar a diversão, a interação e a participação da população no ambiente saudável do esporte. Se por aqui passar algum atleta de rendimento, será uma consequência”, comentou.

A obra, que é proveniente de contrapartida de empreendimento imobiliário, foi inaugurada pela gestão anterior sem a liberação e certificações para o uso, por isso, precisou passar por reforma antes de ser utilizada. “A documentação não estava aprovada e não havia condições de uso. Até o alambrado estava entortando, com risco de cair. A empresa precisou refazer quase que, completamente o espaço. Até o sistema de drenagem tinha falha”, detalha o gestor do esporte, Luiz Trientini.

A empresa CONX, responsável pelo empreendimento Grand Club Esportiva, geradora da contrapartida, investiu R$ 1 milhão em três obras para a cidade. “Foram feitas adequações viárias, um ginásio e a quadra sintética. Nada mais justo que deixar um legado para a cidade que recebeu nosso empreendimento”, comenta Guilherme Rezende, O diretor comercial da construtora.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí