Prefeitura pede para não ter rodada do Amador. Liga queria jogos, mas adia - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Prefeitura pede para não ter rodada do Amador. Liga queria jogos, mas adia

07/10/2017

Prefeitura pede para não ter rodada do Amador. Liga queria jogos, mas adia


Pelo segundo domingo consecutivo os gramados dos centros esportivos não serão liberados os centros esportivos para a prática do futebol por parte da Prefeitura de Jundiaí, por conta das chuvas. Mas a Liga Jundiaiense pediu uma revisão da decisão por parte da Unidade de Gestão, Esporte e Lazer da Prefeitura que acabou liberando a princípio apenas que jogos da Série A do Campeonato Amador seja confirmados. Só que a decisão da Prefeitura foi mantida e assim a bola não vai rolar por mais um final de semana para o Campeonato Amador das Séries A e B.

Por volta das 17h30, em contato feito por mensagem com a reportagem do Esporte Jundiaí, Luiz Trientini disse que alguns responsáveis pelos complexos dos centros esportivos disseram que os gramados estavam mais encharcados que a semana passada e que continua chovendo, e que assim a rodada seria cancelada.

“A Liga inicialmente não estava concordando com o adiamento que foi pedido no final da tarde. A gente passou no Pedro Raymundo e o campo está bom”, contou Serginho Aguiar, presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, responsável pelas Séries A e B do Amador. No pedido da Liga, foi pedido para ser disputada apenas a rodada da Série A e a Série B somente ter seus jogos confirmados na manhã de domingo. “Se chover, a gente pode adiar até às 10h da manhã, que assim não vai comprometer os gramados”, contou, mas mesmo assim a Liga teve que cancelar toda a rodada pelo segundo domingo consecutivo.

A competição na Série A nesta temporada está com calendário apertado com o final da primeira fase agora previsto para dia 5 de novembro e a segunda partida da final no dia 17 de dezembro.  Neste sábado não ocorreu a terceira rodada da primeira fase da Copa da Fé de futebol – competição organizada pela própria Prefeitura, e também não foi disputada a primeira rodada do Amador de Master – competição que tem supervisão da Liga Jundiaiense. O Campeonato Aberto de futebol somente teve alguns dos seus jogos disputados na manhã deste sábado, com algumas partidas sendo canceladas por conta do estado dos gramados.