“Rebaixado”, Paulista se despede do Estadual sub-20 com derrota para o décimo colocado - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: “Rebaixado”, Paulista se despede do Estadual sub-20 com derrota para o décimo colocado

08/10/2017

“Rebaixado”, Paulista se despede do Estadual sub-20 com derrota para o décimo colocado


A categoria sub-20 do Paulista se despediu neste sábado do Campeonato Estadual da categoria. E a saída da competição foi com sabor amargo – derrota.... Jogando em Amparo, o Atibaia venceu o Paulista por 2 a 1. Todos os gols foram no segundo tempo. Ronaldo, aos 2 minutos, e Ari, aos 9 minutos anotaram para o Laranjão, enquanto Victor Emerson fez para o Galinho, apenas aos 43 minutos.

Com o resultado, o Paulista termina a competição na 6ª posição com 34 pontos no grupo 3. Foram 10 vitórias em 22 jogos. O Atibaia com o êxito terminou na 10ª posição com 18 pontos. Foi apenas a 5ª vitória do Laranjão em 22 partidas. As duas últimas vagas do grupo ficaram com Red Bull – venceu o São José, em casa, por 5 a 2, e o Guarani – ganhou do Osasco Audax por 1 a 0. Os quatro melhores da chave ficaram nesta ordem: Palmeiras – 54 pontos, Corinthians – 44, Red Bull – 43, e Guarani – 39.

Foi o último jogo do Tricolor na 1ª divisão do Estadual, já que na próxima temporada, por conta do rebaixamento do time profissional, o Paulista jogará a 2ª divisão do Estadual onde terá apenas equipes da 4ª divisão do Paulistão. Ou seja, ano que vem nem na categoria sub-20, o Paulista terá pela frente times de tradição como Corinthians, Palmeiras, Guarani, Red Bull e Juventus como teve nesta temporada.

O Paulista, do treinador Sérgio Caetano, atuou com Allan; Zunquinha, Evandro, Papa-léguas e Alemão; Falcão, Murilo e Carlinhos; Gil, Vinicius Fleck e Simões. Entraram durante o jogo pelo Galinho Luiz Guedes, Daniel, Victor Emerson, Adame e Lucas Germano.