Santa Elisa e União São João decidem o título da elite do futsal de Itupeva nesta sexta-feira - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Santa Elisa e União São João decidem o título da elite do futsal de Itupeva nesta sexta-feira

26/10/2017

Santa Elisa e União São João decidem o título da elite do futsal de Itupeva nesta sexta-feira


Depois de quase cinco meses de duração e 34 jogos emocionantes, chega ao fim nesta sexta-feira, a 30ª edição da Série A do Campeonato Principal de futsal de Itupeva. Das dez equipes que iniciaram o torneio, que reuniu mais de 230 participantes entre atletas e comissão técnica e chega a quase 200 gols marcados, Santa Elisa e União São João, foram os dois times valentes que superaram os adversários e chegaram até a grande final. A partida decisiva é na sexta-feira, às 19h30, no ginásio de esportes Dorival Raymundo. Como não há saldo de gols, uma vitória simples do União São João leva a decisão para a prorrogação. Na final também será entregue troféu para melhor técnico, melhor defesa, fair play e artilharia.

Na primeira partida, o Santa Elisa conquistou uma boa vantagem, ao vencer por 9 a 3 e joga por um empate para conquistar o seu primeiro título da primeira divisão. Em 2014, a equipe bateu na trave e terminou com o vice. O time chega para a decisão com 46 gols marcados e 19 sofridos, saldo de 27. Além disso, tem dois jogadores, Marcos Vinícius, com 15 gols, e Michel Francisco, com 9, liderando a artilharia do campeonato.

Já o União São João precisa reverter a vantagem adversária, mas vai para a partida final tendo na bagagem a conquista do título no ano passado. Com 29 gols marcados e 25 sofridos, o União tem capacidade de buscar o bicampeonato e conseguir uma virada histórica, como fez em outras ocasiões no campeonato, como na semifinal, quando passou pelo forte time do América.