Série A de Itupeva: Definidos os oito classificados para os playoffs - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Série A de Itupeva: Definidos os oito classificados para os playoffs

19/10/2017

Série A de Itupeva: Definidos os oito classificados para os playoffs


A rodada do último fim de semana foi decisiva para a Série A do Campeonato Amador de Itupeva, que definiu os classificados para as quartas de final e também os rebaixados para a Série B Os times classificados são América, SP Maranhão, Santa Cruz e União Baiano, pelo Grupo A; Bom Jardim, Clube Real Valente, Atlético Novo Horizonte e Piauí, pelo Grupo B, se garantiram na próxima fase. Foram rebaixados Amigos São José e Grêmio Vitória, que terminaram em último nos seus grupos e vão jogar a segunda divisão no próximo ano.

Na primeira partida, no sábado, o América manteve a invencibilidade e a liderança do Grupo A ao empatar com o Santa Cruz, em 1 a 1. João Augusto marcou pelo América e Claudemir de Almeida pelo Santa Cruz, que terminou em quarto e ficou com a última vaga.

No segundo jogo da noite, o União Baiano garantiu sua classificação ao empatar em 3 a 3 com o Amigos São José, que não conseguiu evitar o rebaixamento. Jildemar da Silva, Rogério Dourado e Clenilson de Oliveira marcaram pelo União, que terminou em terceiro no grupo A. Jilsimar Cristiano marcou os três do Amigos, que chegou aos mesmos quatro pontos do Schakttar Itupeva, mas leva desvantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate.

No domingo, o Bom Jardim não só manteve a invencibilidade e confirmou a liderança isolada do grupo B, como também rebaixou o Grêmio Vitória ao vencer por 2 a 0. Fábio Badem e Rafael Nunes fizeram os gols. O Grêmio Vitória terminou com dois pontos, mesma pontuação do Piauí. Como ambos empataram no confronto direto, o critério de desempate passa para saldo de gols, em que o Grêmio fica em desvantagem e, por isso, acaba rebaixado.

Na última partida da rodada, o SP Maranhão garantiu a vice-liderança do Grupo A na vitória por 1 a 0 sobre o Schakttar Itupeva, que deu adeus à competição, mas permanece na primeira divisão. Claudemir Bento marcou o único gol do jogo.

No próximo domingo, às 14h30 no Campão, Clube Real Valente e Bom Jardim fazem o único jogo da rodada, que encerra a primeira fase e pode definir um novo vice-líder no grupo B.

Para as quartas de final já estão definidos os primeiros confrontos: o América enfrenta o Piauí e Santa Cruz joga contra o Bom Jardim. Maranhão e União Baiano aguardam a classificação final do grupo B, entre Clube Real Valente – CRV e Atlético Novo Horizonte.

7ª rodada
América 1 x 1 Santa Cruz
Amigos São José 3 x 3 União Baiano
Grêmio Vitória 0 x 2 Bom Jardim
SP Maranhão 1 x 0 Schakttar

Classificação
Grupo 1
1º América - PTS: 9 / JGS: 5 / VIT: 2 / SG:  / GP: 11
2º SP Maranhão - PTS: 8 / JGS: 5 / VIT: 2 / SG:  / GP: 11
3º União Baiano - PTS: 7 / JGS: 5 / VIT: 1 / SG:  / GP: 13
4º Santa Cruz - PTS: 7 / JGS: 5 / VIT: 2 / SG:  / GP: 5
5º Schakttar - PTS: 4 / JGS: 5 / VIT: 1 / SG:  / GP: 11
6º Amigos São José - PTS: 4 / JGS: 5 / VIT: 1 / SG:  / GP: 8

Grupo 2
1º Bom Jardim - PTS: 9 / JGS: 3 / VIT: 3 / SG:  / GP: 8
2º Real Valente - PTS: 5 / JGS: 3 / VIT: 1 / SG:  / GP: 6
3º Atlético Novo Horizonte - PTS: 5 / JGS: 4 / VIT: 1 / SG:  / GP: 8
4º Piauí - PTS: 2 / JGS: 4 / VIT: 0 / SG:  / GP: 5
5º Grêmio Vitória - PTS: 2 / JGS: 4 / VIT: 0 / SG:  / GP: 1

8ª rodada
22/out - dom - 14:30 - Campão: Real Valente x Bom Jardim