Tênis de mesa do Time Jundiaí conquista 12 medalhas no Brasileiro de seleções estaduais - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Tênis de mesa do Time Jundiaí conquista 12 medalhas no Brasileiro de seleções estaduais

11/10/2017

Tênis de mesa do Time Jundiaí conquista 12 medalhas no Brasileiro de seleções estaduais


O tênis de mesa de Jundiaí ajudou a seleção paulista a conquistar o título do Brasileiro de seleções estaduais, realizado no último final de semana em Toledo, no interior do Paraná, com o clube de Jundiaí terminando em 3º na disputa por equipes, ao conquistar 12 medalhas no total. No geral, o Time Jundiaí terminou na 2ª posição geral no Troféu Eficiência, que conta as competições nacionais da temporada.


Jundiaí conquistou oito medalhas no Brasileiro individual – 1 ouro, 2 pratas e 5 bronzes. Na disputa por equipes olímpicas foram três medalhas – 1 ouro e 2 bronzes, enquanto na equipe paralímpica foi um bronze.


Jundiaí ganhou ouro na disputa por equipes no mirim masculino com Thiago Uieda e Nicolas Nishimura; pratas no absoluto B masculino com Daniel Peterossi, Heverton Braz e Felipe Mei; no absoluto D masculino com Matheus Oliveira e Maurício Narita; e bronze na classe 10 masculina com Caio Gerstmann, Lucas Grilo e Bruno Mune.


Nas disputas individuais destaque para o pódio do absoluto B masculino com Heverton Braz em 1º, Daniel Peterosi em 3º como Helder Faria. Heverton ainda ganhou a placa de melhor atleta do absoluto B masculino. Felipe Okano foi prata no pré-mirim masculino, Gustavo Gerstmann levou o bronze no mirim masculino, Nicolas Nishimura foi 3º no absoluto E masculino, Durval Silva foi vice no veterano 50 masculino com Max Santos em 3º na mesma categoria.


O tênis de mesa do Time Jundiaí teve ainda 10 atletas convocados para seleção paulista olímpica e dois para seleção paulista paralímpica, além de dois treinadores - Klaus Bergmann e Fábio Okano. As próximas competições da equipe jundiaiense será participar do Paulista individual da 2ª divisão no dia 28 de outubro e o da 1ª divisão no dia 29 de outubro, em Santos. No Paulista, o atleta Rodrigo Santos duas semanas antes garantiu sua vaga na 2ª divisão, ao ficar em 5º lugar no Paulista individual da divisão geral.













Fotos: Divulgação – Time Jundiaí