Trifinalista!!! Em casa, juvenil feminino de Jundiaí carimba vaga na final do Paulista - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Trifinalista!!! Em casa, juvenil feminino de Jundiaí carimba vaga na final do Paulista

10/10/2017

Trifinalista!!! Em casa, juvenil feminino de Jundiaí carimba vaga na final do Paulista


A categoria juvenil de handebol feminino do Time Jundiaí / Jundiaí Handebol Clube está na decisão do Super Paulistão (o Campeonato Paulista da modalidade) pela terceira vez consecutiva. Nesta terça-feira, no Anexo do Bolão, com presença de uma torcida que apoiou as meninas da Terra da Uva nos 60 minutos de confronto, a equipe jundiaiense empatou com Guarulhos, por 22 a 22, fechando a série melhor de três partidas em uma vitória é um empate, anulando a possibilidade da disputa do terceiro jogo no confronto. O gol da classificação somente veio no último segundo em um sete metros convertido por Milene Rodrigues.


Na final, o Time Jundiaí pode encarar novamente o algoz Pinheiros, que o venceu nas duas últimas finais – 2015 e 2016. O Pinheiros fará uma semifinal paulistana contra o Corinthians, com jogos marcados para os dias 18, 19 e 30 de outubro. A decisão do Super Paulistão somente deverá ocorrer em novembro.


A ida a decisão será especial a comandante do time, Edlady Oliveira, que assumiu o time nesta temporada – nos dois anos anteriores Rita Orsi e Valdirene Bitto, a Preta, dividiram o comando da equipe.


A partida no primeiro tempo foi nervosa. Em certos momentos tensa, com as duas equipes errando bastante. O primeiro gol no jogo só saiu aos 4 minutos com Milene Rodrigues. Guarulhos liderou o placar até 20 minutos. O Time Jundiaí conseguiu ter calma para virar o placar e ir ao intervalo com quatro gols de vantagem - 14 a 10.


No segundo tempo, o Time Jundiaí não atuou bem nos 10 primeiros minutos e deixou Guarulhos encostar - a diferença caiu para um gol - 15 a 14. Mas a goleira Nayara Bitto fazendo grandes defesas e o time aproveitando os dois ataques seguintes a vantagem voltou a três gols de diferença - 17 a 14.  Precisando da vitória para continuar viva na disputa e forçar o terceiro jogo da série, Guarulhos foi com tudo nos 20 minutos finais, e chegou a virar no minuto final por 22 a 21. Mas na raça o Time Jundiaí foi buscar o empate que somente veio no último segundo. Quando Milene Rodrigues anotou o gol a festa tomou conta do Anexo Uma festa que não tinha hora para acabar...


O Time Jundiaí tem no seu elenco goleiras Nayara Bitto e Jhennyfer Silva; mais Stefani Silva, Maria Eduarda Teixeira, Milene Rodrigues, Ruth Silva, Bruna Rodrigues, Thayna Alcantara, Thaís Francisco, Larissa Odete, Yanca Costa, Milena Pará, Melissa Silva, Thamiris Ribeiro e Stefanie Beatriz. A comissão técnica tem além Edlady Oliveira como treinadora e Preta como auxiliar, a treinadora de goleiras Camila Ferraz.