Adversário do Paulista na semifinal da Copa Ouro vai encarar o Santos na Copa SP - 2018 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Adversário do Paulista na semifinal da Copa Ouro vai encarar o Santos na Copa SP - 2018

28/11/2017

Adversário do Paulista na semifinal da Copa Ouro vai encarar o Santos na Copa SP - 2018


O Aliança Atlética está jogando a Copa Ouro de futebol em Salto. Mas na verdade o clube é do Ceará e está no interior de São Paulo desde outubro se preparando para a Copa São Paulo de futebol junior do próximo ano onde não quer fazer feio. E o Aliança será o rival do Paulista nesta quarta-feira pelas semifinais da Copa Ouro de futebol e também do Santos na primeira fase da Copa São Paulo de futebol junior.

O Aliança está na Copa São Paulo por ter sido vice-campeão cearense sub-20 na temporada. Para a Copa São Paulo, o grupo se preparou em duas frentes: uma parte do elenco vai disputar a Taça Marcelo Villar, promovida pela Federação Cearense e enfrentar Ceará e Fortaleza e outra parte do elenco está em Salto para a disputa da Copa Ouro.

O time cearense está no grupo 4, com sede em Novo Horizonte, que tem o Grêmio Novorizontino, adversário na estreia no dia 2 de janeiro, às 17h15; o Santos no dia 5 de janeiro, às 19h15; e o América de Natal no dia 8 de janeiro, às 21h.

Na Copa Ouro, o Aliança jogou 5 partidas e somente venceu uma partida – o Real Cubatense, fora de casa, no dia 10 de novembro, por 2 a 0. O time ainda empatou um jogo – 2 a 2 com o Rio Claro, fora de casa, no dia 27 de outubro, e três derrotas – todas como mandante – 3 a 0 para o Taboão da Serra no dia 18 de novembro, 2 a 0 para o Bragantino no dia 25 de novembro, e 2 a 1 para o Paulista, no dia 21 de outubro.

Paulista e Aliança se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h, no Romão de Souza. Empate no tempo regulamentar, a definição da vaga será nos pênaltis. O Tricolor terminou a 1ª fase do torneio com 100% de aproveitamento.