Apesar da forte chuva, rodada do Amador de Jundiaí está mantida para este domingo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Apesar da forte chuva, rodada do Amador de Jundiaí está mantida para este domingo

05/11/2017

Apesar da forte chuva, rodada do Amador de Jundiaí está mantida para este domingo


Apesar da forte chuva que chegou em Jundiaí no começo da noite deste sábado, até o presente momento está mantida a disputa dos jogos das Séries A e B do Campeonato Amador de Jundiaí e os jogadores deverão ir a campo com atenção mais que redobrada por conta do estado dos gramados e agora com eles molhados por conta da chuva. Em Jundiaí, alguns bairros por conta da forte chuva ficaram sem luz (energia), como toda a região central, também o Rio Acima, por exemplo.

Com isso a divisão de elite terá a disputa da última rodada da primeira fase, enquanto a Série B terá a disputa da primeira partida das semifinais. Este ano por três vezes uma rodada programada para um domingo, em virtude de uma chuva. Bom lembrete é que as duas divisões nesta temporada tiveram seu início mais tarde, comparado com a 1ª rodada de cada campeonato nos últimos dez anos: apenas em junho deste ano a bola começou a rolar.

Quem sofre mais é a divisão de elite do campeonato organizado pela Liga Jundiaiense: com o formato de quartas de final, semifinal e final em dois jogos, a competição termina em 17 de dezembro deste ano, se não sofrer nenhum adiamento. Caso uma rodada seja adiada até 17 de dezembro, corre-se o risco da Série A ter que ter uma rodada nos feriados ou jogar por exemplo durante semana no período da tarde para terminar o torneio ainda em 2017, ou aceitar que a competição somente conheça o seu campeão em 2018.

Os jogadores que forem a campo neste domingo terão que ter uma atenção redobrada, já que com a rodada mantida pela Liga Jundiaiense de Futebol – através do presidente Serginho Aguiar, terão que ficar atentos para não escorregar no gramado molhado, ou pisar em uma poça d’ água e também das partes altas dos gramados dos centros esportivos mantidos pela Prefeitura, em virtude das pragas existentes – que segundo a administração municipal o assunto somente será resolvido quando os campos ficarem sem jogos para o trabalho correto para eliminação das pragas e por consequência da grama um pouco mais elevada que o normal em certos pontos.