Atletismo do Time Jundiaí conquista 12 medalhas no Festival de Santana de Parnaíba - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Atletismo do Time Jundiaí conquista 12 medalhas no Festival de Santana de Parnaíba

12/11/2017

Atletismo do Time Jundiaí conquista 12 medalhas no Festival de Santana de Parnaíba


Dezenove atletas do atletismo do Time Jundiaí competiram nesse sábado, no Festival de Santana de Parnaíba, e conquistaram 12 medalhas, sendo quatro de ouro, cinco de prata e três de bronze. Destaques nas disputas individuais para Gislaine Cristina de Sá com três medalhas, sendo uma dourada - no lançamento de dardo, e duas prateadas - salto com vara e arremesso de peso; e Thaíssa Gabriella Cunha com duas - venceu os 3.000m e foi 3ª nos 1.500m. Ambas ainda ganharam mais uma medalha, com a equipe de 4x400m misto, onde juntamente com Jean dos Santos e Dirceu Vieira foram prata.


“Montamos uma estratégia para o revezamento e o resultado foi positivo. Conhecendo as características de cada um de nossos atletas, os escalamos numa ordem crescente de rendimento e deu certo, sendo que fecharam o tempo com 4min05seg”, contou Robson Mian, treinador da equipe.


Jean ainda ganhou outra medalha de prata na prova dos 400 metros rasos. Carlos Souza ganhou duas medalhas, sendo uma de ouro e outra de prata, nas provas que são suas especialidades – venceu o salto com vara e foi segundo no lançamento do dardo. Caio de Moraes foi ouro nos 200 metros rasos. Isabelle Iacubecz, no lançamento do dardo e Bruno da Rocha, no salto em altura, conquistaram a medalha de bronze.


Os atletas também superaram as melhores marcas da competição nas provas do salto com vara e 200 metros rasos. No salto com vara, Gislaine Cristina de Sá e outra atleta da cidade anfitriã superaram em dez centímetros a marca anterior, mesmo com o setor prejudicado pela lama que dificultou as tentativas de saltos de todos os atletas. Já o Caio fez bonito nos 200 metros, superando a antiga marca de 23seg69, e correu num ótimo tempo de 22seg57, o que lhe garante também o título de recordista da competição.




Fotos: Divulgação – Time Jundiaí