Autor do gol do título do Verdão do Medeiros em 2013 renova empréstimo no São Paulo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Autor do gol do título do Verdão do Medeiros em 2013 renova empréstimo no São Paulo

11/11/2017

Autor do gol do título do Verdão do Medeiros em 2013 renova empréstimo no São Paulo


O São Paulo acertou nesta sexta-feira a renovação de empréstimo do atacante Morato, que se recupera de cirurgia no joelho direito. O jogador – autor do gol do título do Palmeiras do Medeiros no Campeonato Amador de Jundiaí de 2013, foi um dos destaques do Campeonato Paulista deste ano pelo Ituano, agora poderá ter uma oportunidade melhor no Tricolor do Morumbi: acertou um novo vínculo de empréstimo até o final de 2018 – o antigo era válido até dezembro de 2017.

“Parece que voltei no tempo, em abril, quando fui apresentado pelo clube. Assim como naquela época, realizei um sonho agora. Estou feliz e motivado com a oportunidade de seguir no São Paulo, e espero corresponder à altura quando estiver novamente à disposição”, disse o atleta ao site oficial do clube.

Morato sofreu a lesão após um trauma no joelho direito durante o jogo-treino contra o Oeste (3 a 0), no dia 6 de maio, na intertemporada. O atacante foi submetido a uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos colateral medial e cruzado posterior do joelho direito e, desde então, cumpre todas as etapas estipuladas pelo departamento médico para voltar.

Sempre em período integral (manhã e tarde), o atleta trabalha no Reffis. “A recuperação também faz parte do meu trabalho no clube, então tento mostrar isso no meu dia a dia. Cumpro todos os desafios da fisioterapia com muita dedicação, e tenho certeza de que este empenho também contribuiu bastante nesta renovação”, afirmou o atacante são-paulino.

“Tem um fator importante nisso. Infelizmente o Morato sofreu a lesão e não teve tempo para ser observado. E agora terá este período para se recuperar bem, retornar de uma maneira natural aos gramados e ter uma avaliação justa. Espero que ele seja feliz. E a partir do momento em que estiver no campo, à disposição, dispute uma vaga no time e mostre o seu futebol como foi no Campeonato Paulista anterior, porque ele demonstrou potencial”, avaliou o treinador Dorival Junior.

Destaque do Campeonato Paulista deste ano pelo Ituano, que conquistou o Troféu do Interior, o atacante fez apenas um jogo pelo Tricolor: na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, pelo duelo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o camisa 38 deu a assistência para o gol de Lucas Pratto e deixou o torcedor entusiasmado, com uma atuação contundente.

De acordo com o próprio jogador, o novo vínculo traz ainda mais motivação para encarar a reta final da recuperação. “Sem dúvida, traz um ânimo novo. Estou na fase final da minha recuperação e em breve poderei trabalhar no campo. Quero aproveitar esta felicidade para seguir com a dedicação na fisioterapia, porque o meu foco ainda é na recuperação”, finalizou Morato, que diariamente alterna os exercícios fisioterápicos e de fortalecimento muscular com atividades na piscina.

Divulgação - Érico Leonan / saopaulofc.net