Basquete: Leonel comenta campanha do sub-19 do Time Jundiaí no Estadual masculino - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Basquete: Leonel comenta campanha do sub-19 do Time Jundiaí no Estadual masculino

10/11/2017

Basquete: Leonel comenta campanha do sub-19 do Time Jundiaí no Estadual masculino


A categoria sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí terminou a sua participação no Campeonato Estadual na última quinta-feira, quando perdeu para São Caetano por apenas um ponto de diferença – 71 a 70, fora de casa, na decisão da Série Bronze da competição. Apesar da derrota doída, no último lance – e contestado pela comissão técnica jundiaiense, o treinador Leonel Menezes falou sobre a campanha do time ao longo do torneio e dos problemas que teve no ano.


“A campanha no Estadual em termos de resultados, não foi muito boa. Poderíamos ter ganho muitos jogos a mais, entretanto a evolução foi gigantesca, principalmente após perder os dois jogadores mais efetivos por contusão, o Matheus torceu o joelho e passou por cirurgia ontem (quinta-feira) e o Caio Rosa o mais experiente afastado com pubalgia. Os outros jogadores tiveram que assumir e suprir as ausências e cresceram muito, o que nos traz boas perspectivas para o ano que vem, quando apenas o Caio Rosa estoura a idade”, comentou Leonel.


O Time Jundiaí terminou o Estadual no geral com campanha de 6 vitórias e 12 derrotas. Mas poderia ter sido 7 vitórias e 11 derrotas se não fosse um lance no final da partida, bastante duvidoso. “Fizemos um ótimo jogo, a defesa foi muito boa, anulamos o cestinha de São Caetano, trabalhamos bem a bola no ataque, porém tivemos um aproveitamento um pouco baixo, 38% nos arremessos, e perdemos algumas bolas que resultaram em pontos fáceis para o adversário.  E no final sofremos uma cesta, no rebote, num arremesso com 2 segundos, que com certeza já havia estourado o tempo”, afirmou o treinador jundiaiense.


Fotos: Divulgação – Time Jundiaí