Copa Nacional de futebol: Rodada final da 1ª fase começa sábado e termina na quarta-feira - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Copa Nacional de futebol: Rodada final da 1ª fase começa sábado e termina na quarta-feira

10/11/2017

Copa Nacional de futebol: Rodada final da 1ª fase começa sábado e termina na quarta-feira


A Copa Nacional de futebol terá sua rodada decisiva começando neste sábado e terminando apenas na última quarta-feira, quando serão conhecidos os oito classificados as quartas de final. Peñarol, Cai Cai, Vila Cristo, Necaxa e Real Pacaembu já estão classificados. União Cachaça, Audax, Camaradas, e Shaktar brigam pelas três vagas restantes. Todos os jogos serão no estádio do Nacional Atlético Clube.

A rodada começa no sábado, às 14h, com Real Pacaembu e Peñarol, dois times já classificados. Mas o jogo pode terminar o líder da primeira fase. O Penãrol se vencer carimba a liderança da fase classificatória. O Real Pacaembu luta pela vitória e terminar entre os quatro primeiros. Ainda no sábado, às 15h30, tem Audax e Vila Cristo. Atual campeão do Campeonato Regional, o Audax corre risco de não passar aos playoffs da Copa Nacional. Um empate pode até eliminar o time, dependendo da combinação de resultados. O Vila Cristo, recentemente eliminado da Série B do Amador, já tem vaga assegurada nos playoffs.

No domingo, mais dois jogos: às 8h tem Shaktar e Cai Cai. O Shaktar precisa da vitória para continuar sonhando com a vaga – dependendo de combinação de resultados. Um empate elimina “praticamente” o time. O Nacional está eliminado, e será o lanterna da primeira fase mesmo se vencer o jogo. Às 9h30 tem Cai Cai e União Cachaça. O Cai Cai já classificado pode tirar os “cachaceiros” da próxima fase. O Cachaça pode avançar de fase com simples empate.

A rodada termina na quarta-feira, às 9h, com o confronto entre Camaradas e Necaxa. O Camaradas, atual vice-campeão do Campeonato Regional corre riscos de não passar de fase, já que está em oitavo lugar com oito pontos. Como a partida do Camaradas é a última da primeira fase, o time até poderá entrar em campo classificado, mas também pode jogar obrigado a vencer o já classificado Necaxa, para não correr o risco de ficar fora das quartas de final.

Classificação
1º Peñarol - PTS: 18 / JGS: 8 / VIT: 6 / SG: 12 / GP: 20
2º Cai Cai - PTS: 16 / JGS: 8 / VIT: 5 / SG: 6 / GP: 14
3º Vila Cristo - PTS: 16 / JGS: 8 / VIT: 5 / SG: 3 / GP: 12
4º Necaxa - PTS: 12 / JGS: 8 / VIT: 4 / SG: -4 / GP: 11
5º Real Pacaembu - PTS: 11 / JGS: 8 / VIT: 2 / SG: 3 / GP: 9
6º União Cachaça - PTS: 9 / JGS: 8 / VIT: 2 / SG: -1 / GP: 11
7º Audax - PTS: 9 / JGS: 8 / VIT: 2 / SG: -2 / GP: 11
8º Camaradas - PTS: 8 / JGS: 8 / VIT: 1 / SG: 0 / GP: 13
9º Shaktar - PTS: 7 / JGS: 8 / VIT: 1 / SG: -8 / GP: 8


10º Nacional - PTS: 3 / JGS: 8 / VIT: 1 / SG: -9 / GP: 6