Dez locais da Copa SP estão interditados. Jayme está na lista, mas Galo já corre para liberação - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Dez locais da Copa SP estão interditados. Jayme está na lista, mas Galo já corre para liberação

16/11/2017

Dez locais da Copa SP estão interditados. Jayme está na lista, mas Galo já corre para liberação


A Federação Paulista divulgou nesta quarta-feira a lista de cidades que receberão jogos da 1ª fase da Copa São Paulo de futebol junior. E dos estádios que deverão receber os jogos do torneio, 10 estão interditados pela FPF, segundo relação que está em seu site. E na lista está presente o estádio Jayme Cintra. Mas apesar da interdição neste momento, o Paulista trabalha desde outubro para conseguir a liberação do estádio, faltando poucos itens para a casa do Galo ter tudo certinho.

“Faltam alguns itens que tem que ser executados como laudo de segurança. Até Copinha estarão todos concluídos para que possamos obter renovação do referido laudo”, comentou Wilson Zanatta, integrante da diretoria do Paulista. Na semana passada, testes de luz foram feitos no Jayme Cintra, para se obter a liberação dos laudos. Este laudo no máximo até a próxima semana deverá estar pronto e assim o Jayme Cintra não aparecer mais como interditado no site da entidade.

Curiosamente a Federação interditou o local desde 5 de junho deste ano, em virtude do laudo de segurança ter vencido em 2 de junho (laudo que é feito pela Polícia Militar). Apesar da interdição, desde então jogos do Estadual sub-20 ocorreram sem problemas no Jayme Cintra, com a Federação liberando a casa do Galo para a competição.

Problema semelhante ocorreu nesta temporada, quando durante a Copa São Paulo, o Jayme Cintra foi interditado. Mas a interdição na época era para jogos profissionais, e o Paulista poderia não jogar na sua casa na Série A-3 (depois acabou liberado e jogou todos os jogos na sua casa), mas o estádio estava liberado para partidas de base.

Segundo o site da Federação Paulista de Futebol, o único laudo que já venceu é o de segurança – 5 de junho. O laudo de condições sanitárias e higiene em 8 de dezembro deste ano, o laudo do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e de Prevenção e Combate de Incêndio – vencem no dia 7 de janeiro de 2018, e o laudo de vistoria de engenharia vence em 20 de janeiro.

Os outros nove estádios listados para a Copa São Paulo e aparecem no site da Federação Paulista com interditados, tiveram essa situação colocada pela entidade entre outubro e novembro. São eles o José Liberatti – em Osasco, Nicolau Alayon – em São Paulo, Bento de Abreu – em Marília, Ernesto Rocco – em Porto Feliz, Luiz Augusto de Oliveira – em São Carlos, Lancha Filho – em Franca, Sócrates Stamato – em Bebedouro, Antônio Soares de Oliveira – em Guarulhos e Antônio Pereira Braga – em José Bonifácio.

Quatro estádios que estão listados para receber jogos da Copa São Paulo, nem aparecem no site da Federação Paulista de Futebol se tem laudos em dia ou já vencidos, pois são locais que no momento não tem um clube profissional entre a 1ª e a 4ª divisão do Paulistão. São eles: J.D. Martins - em Cravinhos, Cláudio Rodante – em Fernandópolis, Francisco Vieira – em Itapira, e Alonso de Carvalho Braga – em Tupã.

No último 3 de outubro, o estádio Alonso de Carvalho Braga recebeu Isidro Suita Martinez, vice-presidente do Departamento de Infraestrutura de Estádios da Federação Paulista de Futebol que pediu melhorias no gramado e na iluminação do local para liberar para a disputa da Copa São Paulo.

Estádios interditados pela FPF, de acordo com seu site
Bebedouro – Sócrates Stamato
Franca – Lancha Filho
Guarulhos – Antônio Soares de Oliveira
José Bonifácio – Antônio Pereira Braga
Jundiaí – Jayme Cintra
Marília – Bento de Abreu
Osasco – José Liberatti
Porto Feliz – Ernesto Rocco
São Carlos – Luiz Oliveira
São Paulo – Nicolau Alayon

Não se sabe a situação dos laudos destes estádios, pois não aparecem no site da FPF entre os times das Séries A-1, A-2, A-3 e da 4ª divisão do Paulistão de 2018
Cravinhos – JD Martins
Fernandópolis – Fernandópolis
Itapira – Francisco Vieira
Tupã - Alonso de Carvalho Braga

Estádios liberados pela FPF, de acordo com seu site
Araraquara – Ferroviária
Barueri – Arena Barueri
Capivari – Arena Capivari
Capão Bonito – José Sidney da Cunha
Diadema – Distrital do Inamar
Guaratinguetá – Dário Rodrigues Leite
Indaiatuba – Ítalo Limongi
Itu – Novelli Junior
Mogi das Cruzes – Francisco Ribeiro Nogueira
Novo Horizonte – Jorge de Biasi
Ribeirão Preto – Santa Cruz
Osvaldo Cruz - Osvaldo Cruz
Penápolis – Tenente Carriço
São Bernardo do Campo – 1º de Maio ou Baetão
São Paulo - Canindé
Taboão da Serra – José Ferez
Taubaté – Joaquim de Morais Filho
Votuporanga – Arena Plínio Marin