Estado de SP terá em 2018 os Jogos Infantis. E Jundiaí será a sede da primeira edição - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Estado de SP terá em 2018 os Jogos Infantis. E Jundiaí será a sede da primeira edição

09/11/2017

Estado de SP terá em 2018 os Jogos Infantis. E Jundiaí será a sede da primeira edição

Ginásio do Bolão será palco de jogos e eventos da 1ª edição dos Jogos Infantis do estado de São Paulo

A Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) de São Paulo começa no ano que vem uma nova competição para começar cada vez mais cedo a revelar novos talentos para o esporte brasileiro: será lançado os Jogos Infantis do estado de São Paulo, para atletas entre 15 e 16 anos. E Jundiaí foi escolhida como a sede da 1ª edição. A confirmação foi na última semana e a cidade já se prepara para receber o evento, que deverá ocorrer em outubro do ano que vem.

“Deveremos receber 5mil atletas nestes Jogos Infantis”, contou Rita Orsi, diretora do departamento de esporte de formação e rendimento da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer da Prefeitura de Jundiaí. “Juntaram várias modalidades, que antes, era fracionada em outras competições, para a fase final”, contou Luiz Trientini, titular da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer.

São oito as modalidades que serão disputadas nos Jogos Infantis do estado de São Paulo: atletismo, natação, futsal, basquete, handebol, vôlei, ginástica artística e ginástica rítmica. A competição tem formato de disputa semelhante aos Jogos Abertos da Juventude (está para os jovens de 18 anos) – com uma disputa regional nas suas primeiras fases, com as melhores de cada região se classificando a fase final, que em 2018, será em Jundiaí, a princípio, programado para o período de 9 a 20 de outubro.