Grêmio “Paulista” de Futebol Porto-alegrense! Três ex-Galo são campeões da Libertadores - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Grêmio “Paulista” de Futebol Porto-alegrense! Três ex-Galo são campeões da Libertadores

30/11/2017

Grêmio “Paulista” de Futebol Porto-alegrense! Três ex-Galo são campeões da Libertadores


O Grêmio, conquistou a Copa Libertadores da América nesta quarta-feira, ao vencer o Lanús (ARG), por 2 a 1 no jogo da volta da decisão, no estádio La Fortaleza, em Lanús (região metropolitana de Buenos Aires), vencendo assim por 3 a 1 no agregado da final. E no elenco gremistas estão três ex-jogadores do Paulista: Cristian, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira.

Dos três ex-jogadores do Paulista, um teve o prazer de atuar na grande decisão desta quarta-feira: o zagueiro Rafael Thyere, de 24 anos. Revelado nas categorias de base do Paulista (mas sequer atuou na equipe profissional) jogou os últimos 10 minutos, devido a lesão de Bressan.

Cristian (2º de pé da esquerda para a direita) ao lado de seus colegas com a tão sonhada Taça Libertadores
Em 2010, Thyere estava no Paulista quando foi negociado pelo Grêmio. No clube gaúcho jogou no sub-20 e no time B, antes de ser emprestado em 2014 para Boa Esporte (MG) e Atlético-GO. Desde 2015 integra o elenco profissional onde já foi campeão da Copa do Brasil no ano passado. No Tricolor gaúcho já jogou 44 partidas e marcou 2 gols.

Outro revelado nas categorias de base é o volante Cristian, campeão da Copa do Brasil pelo Galo em 2005. Ele chegou ao Tricolor Gaúcho em setembro deste ano, onde atuou em 5 jogos – todas pelo Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, não entrou em nenhum minuto.

Marcelo Oliveira, passou pelo Paulista em 2006 e 2007, quando foi emprestado pelo Corinthians para vestir a camisa do Galo. No Tricolor gaúcho, Marcelo Oliveira está desde 2015, onde já jogou 141 vezes e marcou 5 gols. Este ano atuou 32 vezes pelo Grêmio, sendo 5 partidas na edição da Copa Libertadores.

Agora dos três, apenas Cristian não pode ajudar o Grêmio a conquistar o título do Mundial de clubes da Fifa, em dezembro, pois foi o único do trio que não foi inscrito na competição, já que Cristian chegou depois do prazo permitido pela Fifa para atuar no torneio (após julho). No dia 12 de dezembro (uma terça-feira), às 15h de Brasília, os gremistas encaram o vencedor do duelo de quartas de final entre Pachuca (MEX) ou Wydad Casablanca (MAR). Caso passe a final, o Grêmio no dia 16 de dezembro (sábado), às 15h de Brasília, pode encarar Real Madrid (ESP), Al Jazira (EAU), Auckland City (NZL) ou Urawa Reds (JAP).

Fotos: Divulgação - Lucas Uebel / Site oficial do Grêmio