Hand: Juvenil feminino do Time Jundiaí perde por 2 gols em SP e fica com vice do Paulista - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Hand: Juvenil feminino do Time Jundiaí perde por 2 gols em SP e fica com vice do Paulista

16/11/2017

Hand: Juvenil feminino do Time Jundiaí perde por 2 gols em SP e fica com vice do Paulista


A categoria juvenil feminina de handebol do Time Jundiaí lutou muito para forçar a terceira partida da decisão do Super Paulistão (Campeonato Paulista). Apenas a vitória interessava as jundiaienses nesta quarta-feira, em virtude da derrota no primeiro jogo. E a equipe tentou, mas no fim não conseguiu superar o Pinheiros, perdendo o jogo por apenas dois gols de diferença – 25 a 23, ficando pela terceira vez consecutiva com o vice-campeonato da competição – e de quebra o clube paulistano é campeão pela terceira vez seguida do torneio.


A treinadora Edlady Oliveira comentou sobre o segundo jogo da decisão. “Foi um jogo muito bom, a gente dominou a partida até os 20 minutos do segundo tempo e depois tivemos uma sequência e seis finalizações eradas, que desestabilizou a equipe, que vencia por dois gols de diferença, e voltou o velho problema da frustração de não fazer o gol, o Pinheiros chegou ao empate e depois a virada. Mais foi um jogo bom, primeiro tempo terminou empatado 17 a 17. A gente jogou muito bem, foi um dos melhores jogos da temporada”, disse. Nayara Bitto, goleira foi eleita a melhor da partida. “A gente foi bem defensivamente, e quanto ocorreram faltas na defesa, ela foi bem, fazendo uma excelente leitura do jogo”, completou Edlady.


A campanha do Time Jundiaí no Super Paulistão foi de 15 vitórias, e 1 empate e 4 derrotas – os reveses para o Pinheiros. “A gente foi uma equipe efetiva na temporada, perdemos no campeonato apenas o Pinheiros, nos dois jogos da 1ª fase e nos dois jogos das finais. Durante o ano, vencemos oito equipes, mostrando a continuidade do trabalho, a relação de crescimento da equipe, não tivemos uma temporada que oscilou quando a placar, pontuação, a gente foi bem efetivo e nos deu condição na final. A gente teve um desequilíbrio apenas no 1º jogo da final, e hoje respondemos bem a questão de ansiedade. Hoje foi uma partida digna de final, decidida nos detalhes e nos minutos finais”.

Na temporada, além do 2º lugar no Super Paulistão, o elenco juvenil do Time Jundiaí fez parte da conquista da Liga do estado de São Paulo na categoria sub-21 e foi medalha de prata nos Jogos Abertos da Juventude – que ocorreram em Presidente Prudente. O elenco do Time Jundiaí na temporada teve Jhennyfer, Thais, Stefani da Silva, Maria Eduarda, Natalia Regina, Milene Rodrigues, Ruth, Bruna, Thayna, Larissa, Yanca, Nayara Bitto, Milena, Melissa Rocha, Stefanie Beatriz,Thamiris e Tati. A comissão técnica tem Edlady Oliveira como treinadora, e as auxiliares Preta e Camila Dionizio. 













Fotos: Divulgação - Federação Paulista de Handebol