Handebol: Juvenil do Time Jundiaí busca vitória nesta 4ª feira para forçar jogo 3 da final - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Handebol: Juvenil do Time Jundiaí busca vitória nesta 4ª feira para forçar jogo 3 da final

14/11/2017

Handebol: Juvenil do Time Jundiaí busca vitória nesta 4ª feira para forçar jogo 3 da final


A categoria juvenil de handebol feminino do Time Jundiaí encara o Pinheiros nesta quarta-feira, com objetivo de evitar que o clube paulistano conquiste o título pela terceira vez seguida do Super Paulistão (Campeonato Paulista). Para isso, terá que vencer a equipe rival, no ginásio de handebol do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, a partir das 16h30, e assim forçar a disputa do terceiro jogo marcado para sábado, às 11h da manhã novamente na capital paulista. Na primeira partida da final, na terça-feira passada, o Time Jundiaí foi derrotado pelo Pinheiros por 32 a 14.

E o jogo pode ser definido por uma Maria Eduarda. É que as artilheiras de Pinheiros e Time Jundiaí começam se chamando Maria Eduarda. A Duda, de Jundiaí – Maria Eduarda Teixeira, está em 4º na artilharia geral do Super Paulistão com 117 gols marcados, com média de 6,16 gols anotados por jogo. Já Maria Eduarda dos Santos, do Pinheiros, tem 122 gols no torneio, média de 6,42 por partida. As duas não devem alcançar a artilheira da competição, Aline Jesus, do Alphaville, que marcou 139 no total – média de quase oito por jogo.

Este ano, o juvenil do Pinheiros, atuando em casa, está imbatível: jogou nove vezes e venceu todas, anotando em média 36 gols por partida no seu ginásio, e sofrendo 21. O Time Jundiaí, fora de casa, tem uma ótima campanha: nas nove vezes que atuou longe de Jundiaí, venceu oito vezes e somente perdeu um jogo, justamente para o Pinheiros, na 1ª fase, por 45 a 34. Como visitante, a equipe dirigida por Edlady Oliveira, marca em média 24 gols e sofre 20.

O Time Jundiaí tem no elenco as jogadoras Jhennyfer, Thais, Stefani da Silva, Maria Eduarda, Milene Rodrigues, Ruth, Bruna, Thayna, Larissa, Yanca, Nayara Bitto, Milena, Melissa Rocha, Stefanie Beatriz,Thamiris e Tati. A comissão técnica tem a treinadora Edlady Oliveira, com os auxiliares Camila Dionizio, Preta e Vinícius dos Anjos.