Handebol juvenil: Pinheiros erra menos, e Time Jundiaí perde 1º da final do Super Paulistão - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Handebol juvenil: Pinheiros erra menos, e Time Jundiaí perde 1º da final do Super Paulistão

07/11/2017

Handebol juvenil: Pinheiros erra menos, e Time Jundiaí perde 1º da final do Super Paulistão


O Pinheiros está próximo de conquistar o tricampeonato paulista juvenil de handebol feminino. No ginásio do Nenho (popular Anexo do Bolão) a equipe da capital venceu o Time Jundiaí / Jundiaí Handebol Clube por 32 a 14, nesta terça-feira na primeira partida da melhor de três da decisão do Super Paulistão (Campeonato Paulista).


Com o resultado, o Pinheiros somente precisa empatar um dos dois jogos que fará em casa, para ficar com o título. O segundo jogo será no dia 15 de novembro, no ginásio de handebol do Pinheiros, em São Paulo e para a equipe jundiaiense somente resta vencer para forçar a terceira partida no dia 18, também em São Paulo. O Time Jundiaí luta para evitar o terceiro vice-campeonato seguido do torneio.


A decisão começou nervosa, com as duas equipes cometendo muitos erros. A partir dos 10 minutos de partida, o Pinheiros conseguiu ficar mais calmo, e com um jogo mais cadenciado abriu dois gols de frente – 5 a 3, aos 14 minutos o que fez a treinadora de Jundiaí, Edlady Oliveira pedir tempo. Mas não adiantou muito, pois as jundiaienses continuaram errando, especialmente no ataque – nos 10 minutos seguinte foi apenas um gol e o Pinheiros abriu cinco gols de vantagem (9 a 5). No final do primeiro tempo a vantagem do time paulista era de 6 gols – 12 a 6.

  
No segundo tempo, a barulhenta torcida jundiaiense que lotou o Anexo do Bolão tentou ajudar a equipe rumo a vitória. Para empurrar o Time Jundiaí a arquibancada cantava "Eu acredito". Mas a cada minuto que passava, o Pinheiros conseguia impor seu jogo de forte marcação, para fazer os gols nos erros de Jundiaí. Em um momento da partida, Yanca precisou ser atendida em quadra e precisaria ficar três ataques da sua equipe fora de jogo, mas retornou antes a quadra e assim deixou sua equipe com uma atleta a menos por dois minutos. Em oito minutos, o Pinheiros marcou cinco gols e sofreu apenas um - 16 a 7.


Nos 22 minutos finais, as atletas do Time Jundiaí se esforçaram ao máximo, mas a vitória não foi possível de ser alcançada na sua casa. Agora as jundiaienses se quiserem fazer história terão que ganhar os dois jogos na capital. Na vida nada é impossível e as atletas de Jundiaí irão lutar para vencer os dois jogos restantes da série para ficar com a taça.


Elencos
Time Jundiaí: Jhennyfer, Thais, Stefani da Silva, Maria Eduarda, Milene Rodrigues, Ruth, Bruna, Thayna, Larissa, Yanca, Nayara Bitto, Milena, Melissa Rocha, Stefanie Beatriz,Thamiris e Tati. Técnica: Edlady Oliveira

Pinheiros: Geandra, Fabiana, Maria Luiza, Gabrielle, Beatriz, Flávia, Bia Mattos, Helena, Gabriela, Ana Luiza, Raphaella, Ana Srur, Giovanna, Mariana, Duda e Marcela. Técnico: Maurício Antonucci

Arbitragem: Nilson Menezes e Carina Mendes