Horizonte certo nos pênaltis! Atlético Novo Horizonte conquista a Série A de Itupeva - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Horizonte certo nos pênaltis! Atlético Novo Horizonte conquista a Série A de Itupeva

26/11/2017

Horizonte certo nos pênaltis! Atlético Novo Horizonte conquista a Série A de Itupeva


Foi decidido na tarde desse domingo, a Série A do Campeonato Amador de Itupeva, o Atlético Novo Horizonte se sagrou campeão depois de vencer o América por 1 a 0 no tempo normal, determinando assim a igualdade no agregado por 1 a 1 e os atleticanos levando a melhor nos pênaltis por 4 a 1, levando o título de campeão para a festa da sua torcida.


O Atlético chegou para a decisão precisando buscar o resultado, já que perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, na semana anterior, o que dava a vantagem do empate para o América. E o gol veio só no segundo tempo, com David de Castro, de cabeça, aos 31 minutos.


Os atleticanos poderiam ter resolvido o campeonato ainda no tempo regulamentar com um pênalti, aos 42 minutos. O artilheiro do time, Luiz Zacharias, foi para a cobrança daquele que seria o seu quinto gol na competição e, possivelmente, da conquista do título. Só que o goleiro Jonatan não deixou e fez ótima defesa no canto, mantendo vivo o América na decisão.


A disputa foi para os pênaltis. Atlético bateu primeiro e ambos converteram. Na segunda cobrança, foi a vez de Marmita brilhar com boa defesa. Em seguida, o América desperdiçou em chute por cima e, na quarta cobrança, o Atlético converteu e viu completa a grande virada que protagonizou na decisão.

Ao todo, o campeonato contou com 325 participantes, entre atletas e comissão técnica. Foram 11 times que disputaram 33 jogos e, juntos, marcaram 109 gols, média de quase quatro gols por jogo.O Bom Jardim foi o terceiro colocado, além de ter ficado com o troféu de melhor defesa (média de 0,83). Júlio Cesar Soares e João Augusto Camilo, ambos do América, dividiram a artilharia, com cinco gols cada. Amigos São José e Grêmio Vitória foram os times rebaixados, que vão disputar a Série B em 2018.

 “As equipes que chegaram até aqui mostraram a que vieram, foi uma conquista com méritos. Hoje vocês representaram todos os times que ficaram pelo caminho e que fizeram esse campeonato amador de Itupeva um belo torneio, reconhecido na região. Parabéns às duas equipes”, comentou o secretario de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.

Fotos: A Voz do Esporte