Itupeva terá dois atletas disputando atletismo ACD nos Jogos Abertos do Interior - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Itupeva terá dois atletas disputando atletismo ACD nos Jogos Abertos do Interior

20/11/2017

Itupeva terá dois atletas disputando atletismo ACD nos Jogos Abertos do Interior


Dois atletas itupevenses representarão a cidade no atletismo ACD (atletas com deficiência) nos Jogos Abertos do Interior neste ano. Esta conquista só foi possível graças ao trabalho do PEPT – Projeto Esporte Para Todos, criado pela professora Jane Bergantin e mantido na Prefeitura de Itupeva.

“É a primeira vez desses dois atletas em Jogos Abertos e isso é muito importante, é um campeonato onde estarão presentes os melhores do estado em suas categorias, o que possibilita que eles percebam que podem mais”, explica Jane, apontando também que Itupeva já disputou os Jogos Abertos no atletismo ACD em anos anteriores.

Isaac de Freitas Silva e Joab de Moura Gomes vão disputar a prova dos 100 metros, considerada a mais nobre do atletismo e também uma das mais exigentes, já que não há tempo para falhas em seus poucos segundos de duração.

Isaac começou a treinar apenas esse ano, e nos Jogos Regionais, disputados em Sorocaba, em julho, conquistou a classificação para os Jogos Abertos ao conquistar a medalha de ouro nos 100 metros rasos, na categoria T35. Joab, que acumula uma experiência maior, já que iniciou os treinamentos no ano passado, foi prata na prova, na categoria T47. As provas do atletismo ACD serão realizadas no dia 22, quarta feira.


Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva