Jogos atrasados agitam a Copa Nacional nesta quinta-feira. Três times podem garantir vaga - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Jogos atrasados agitam a Copa Nacional nesta quinta-feira. Três times podem garantir vaga

01/11/2017

Jogos atrasados agitam a Copa Nacional nesta quinta-feira. Três times podem garantir vaga

Vila Cristo pode garantir vaga neste feriado
Dois jogos atrasados movimentam nesta quinta-feira a Copa Nacional de futebol. A partir das 8h30 da manhã o Shaktar enfrenta o Real Pacaembu, e as 10h tem Vila Cristo e Peñarol. Ambos os jogos serão no estádio do Nacional Atlético Clube, na Vila Arens, e podem definir até mais três classificados aos playoffs.

O primeiro jogo do dia reúne dois times que ainda buscam se firmar no G-8. O Shaktar com 5 pontos, no momento está fora da zona de classificação e precisa da vitória para entrar no G-8. O Real com uma vitória garante classificação antecipada. Uma vitória da realeza também leva junto de forma antecipada o Necaxa.

No segundo jogo do dia, o Vila Cristo com uma simples vitória sobre o Peñarol garante sua classificação de forma antecipada. O time ocupa o 4º lugar com 10 pontos e ainda pode sonhar com o primeiro lugar geral, já que está a cinco pontos do Peñarol. O Peña, atual líder com 15 pontos, já tem vaga garantida nos playoffs.

Punição a jogador e clube – A comissão especial disciplinar da Copa Nacional definiu nesta terça-feira que o jogador Felipe Fernando Fiorini, do Necaxa, por agressão ao árbitro Josenildo Manoel (o Nildo), no jogo que o Necaxa venceu o Nacional por 2 a1, no último dia 28 de outubro, está excluído do torneio, por ter infringido o artigo 25 do regulamento (Ocorrendo tumultos durante a partida, com agressão, ofensas físicas ou verbais ao árbitro, árbitros assistentes, quarto árbitro e/ou representantes da organização, os jogadores, componentes de comissão técnica e diretores dos clubes que praticarem a agressão serão excluídos da Copa Nacional).

A comissão ainda puniu o Necaxa com uma multa de R$ 100 a serem pagas antes da sua próxima partida na competição, por conta da agressão do seu jogador. Este tipo de punição as equipes está prevista no artigo 26 do mesmo regulamento (Ocorrendo tumultos durante a partida, com agressão, ofensas físicas ou verbais ao árbitro, árbitros assistentes, quarto árbitro e/ou representantes da organização, o clube será julgado por uma comissão especial da organização composta por três pessoas que irá definir a punição ao clube, que poderá ser: b)Multa de R$ 100,00 que deverá ser paga até o início da próxima rodada, após o julgamento da comissão especial, sob pena de perder a partida pelo placar administrativo de 3 a 0).  

O resultado da partida e os pontos obtidos pelas equipes na partida, serão mantidos, como também os gols para artilharia e cartões para questões disciplinares.

Classificação
1º Peñarol - PTS: 15 / JGS: 6 / VIT: 5 / SG: 11 / GP: 16 (classificado)
2º Cai Cai - PTS: 15 / JGS: 7 / VIT: 5 / SG: 6 / GP: 13 (classificado)
3º Necaxa - PTS: 12 / JGS: 7 / VIT: 4 / SG: -2 / GP: 10
4º Vila Cristo - PTS: 10 / JGS: 6 / VIT: 3 / SG: -1 / GP: 7
5º Real Pacaembu - PTS: 9 / JGS: 6 / VIT: 2 / SG: 3 / GP: 8
6º União Cachaça - PTS: 8 / JGS: 7 / VIT: 2 / SG: -1 / GP: 7
7º Camaradas - PTS: 8 / JGS: 7 / VIT: 1 / SG: 3 / GP: 12
8º Audax - PTS: 6 / JGS: 7 / VIT: 1 / SG: -3 / GP: 8
9º Shaktar - PTS: 5 / JGS: 6 / VIT: 1 / SG: -8 / GP: 4
10º Nacional - PTS: 3 / JGS: 7 / VIT: 1 / SG: -8 / GP: 4