Júlio Silva está participando dos Jogos Abertos do Interior. Mas por Francisco Morato - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Júlio Silva está participando dos Jogos Abertos do Interior. Mas por Francisco Morato

20/11/2017

Júlio Silva está participando dos Jogos Abertos do Interior. Mas por Francisco Morato


Nesta segunda-feira, a edição desta temporada dos Jogos Abertos do Interior contou com a participação do tenista profissional e participante de Roland Garros, do jundiaiense Julio Silva, que atualmente compete pela cidade de Francisco Morato. Os confrontos da modalidade estão acontecendo no Tênis Clube São Bernardo, no bairro Rudge Ramos, até a próxima sexta-feira com encerramento de algumas categoria na quarta-feira.

Apesar de ser a sua primeira vez representando a cidade de Francisco Morato, Julio já é veterano nos campeonatos, tendo sido campeão por cinco vezes dos Jogos Regionais e mais de 15 vezes pelos Jogos Abertos no Interior – todas por Jundiaí.

“É sempre um grande prazer poder disputar qualquer um dos dois torneios. A quadra é muito boa, apesar de já a conhecer de outras ocasiões sempre me sinto bem acolhido”, falou o atleta. Ao longo de sua carreira, Julio conquistou quatro Challengers e 16 Futures como profissional, além de dois Grand Slams e a Copa Davis. Em 2005, se manteve entre os 200 melhores do mundo e também foi indicado para atingir o top 100.

Em 2013, se aposentou oficialmente, passando a jogar somente campeonatos nacionais. Neste primeiro confronto do tênis de quadra pelos Jogos Abertos, as competições foram marcadas pela tensão e, como sempre, pela longa duração. Apesar de classificadas e inscritas para esta etapa dos jogos, as delegações de Sertãozinho e Santana de Parnaíba não compareceram, deixando que suas adversárias ganhassem as duas primeiras rodadas por W.O. Com o resultado de hoje, as equipes de Limeira, Bauru, Francisco Morato e Osasco se classificaram para a semifinal desta terça-feira e se enfrentam novamente nas quadras do Tênis Clube.

Foto: Site oficial dos Jogos Abertos do Interior