Mas você de novo? Basquete masculino de Jundiaí encara Araras pela 3ª vez na final - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Mas você de novo? Basquete masculino de Jundiaí encara Araras pela 3ª vez na final

18/11/2017

Mas você de novo? Basquete masculino de Jundiaí encara Araras pela 3ª vez na final


A decisão do Campeonato da Associação Regional de basquete masculino começa neste domingo, às 11h, no ginásio Romão de Souza, quando o Time Jundiaí encara Araras, no 1º jogo da série. Quase nada de novo, se comparamos as finais do mesmo torneio em 2015 e 2016, quando as duas equipes estiveram presentes na decisão. E Jundiaí espera repetir a história de 2015, quando levantou o título, em Araras, ganhando a série final por 2 a 1. Ano passado, Araras venceu a série por 2 a 0, levando a taça em Jundiaí.

Sobre enfrentar Araras de novo, o treinador Edison Luiz Mina, do Time Jundiaí comentou sobre a situação. “Hoje penso lá atrás. Quando começamos novamente com os adultos como foi importante e numa expectativa legal. Juntamos vários jogadores adultos, e também sub-22, e começamos um trabalho que até sabíamos de todas as dificuldades. Porém o resultado foi excelente graças ao empenho e dedicação da comissão técnica e comprometimento dos jogadores, nos tornamos campeões. Conseguir três anos consecutivos ir à final é emocionante como da primeira vez, e coincidentemente contra Araras. Fica com sabor melhor ainda. Agora faremos o possível para desempatar série, pois cada equipe venceu uma vez
Agora é o tira-teima!”, contou.

“Temos uma equipe forte e bem mais nova que a deles. Porém os meninos do sub-19, estão determinados a fazer o que for necessário, mesmo com menos experiência o melhor pelo grupo. Esperamos um bom jogo e vencer em casa, pois será nossa melhor e única chance”, completou. A decisão ainda não tem programada o segundo e terceiro jogos das finais, mas se sabe que serão em Araras.

Para o primeiro jogo devem fazer parte do elenco Ítalo Rauseo, Caio dos Santos, Raphael dos Santos, Hudson Mina, Fran Meneses, Vinicius Meneses, Gabriel Tenório, Gabriel Camuzo, Guilherme Tenório, César Vieira, Vinicius Ferraz, Kevin, e Ewerton da Silva, com a comissão técnica formada por Edison Mina como treinador, Dusan Radivojevic e Leonel Menezes como auxiliares.

Foto: Divulgação – Time Jundiaí