No jogo “Paraíba está aqui meu cartão”, reservas do sub-19 do Paulista garantem vitória - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: No jogo “Paraíba está aqui meu cartão”, reservas do sub-19 do Paulista garantem vitória

08/11/2017

No jogo “Paraíba está aqui meu cartão”, reservas do sub-19 do Paulista garantem vitória



Paulista fez um segundo tempo de imposição, e tanto insistir foi premiado. Graças a boa atuação dos reservas Quadrado e Daniel, que jogaram na etapa final, o Tricolor venceu o Taboão da Serra por 1 a 0, nesta quarta-feira, no centro esportivo Romão de Souza, pela terceira rodada da Copa Ouro de futebol sub-19. Com o resultado, o Galinho  manteve os 100% no torneio, a liderança com 9 pontos e garantiu de forma antecipada a vaga na segunda fase. O gol da vitória teve participação dos dois jogadores que entraram na reta final.


Outro destaque do jogo ficou para a arbitragem de Norberto Gabriel da Silva. Ele distribuiu 8 amarelos ao longo do jogo. Em certos momentos ele parecia o personagem da Praça é Nossa, interpretado pelo humorista Zé Américo – “Paraíba está aqui o meu cartão” de tanta vontade de mostrar o amarelo.


O primeiro tempo foi bastante disputado. Muita briga pela bola, especialmente no meio de campo. O Paulista tentou muitas jogadas pelo meio, mas pecava sempre no último passe. O melhor lance foi um voleio de Adame, que o goleiro Luiz fez a defesa por estar bem posicionado. O Taboão apesar da pouca produtividade ofensiva foi o time que mais levou perigo, em uma cobrança de falta de Jhey, aos 36 minutos, que estourou no travessão.


No segundo tempo, o treinador Sérgio Caetano colocou Quadrado e Daniel (atacante de origem, mas entrando na lateral-esquerda) nos lugares de Luizianel e João Pedro, respectivamente. Sem centroavante de referência (com a saída de Luizianel) e com Daniel muito efetivo na defesa e também no ataque, o Galinho cresceu no jogo e pressionou o Taboão. O time jundiaiense somente errava na finalização.


Mas de tanto insistir chegou ao gol, aos 28 minutos. Numa jogada de escanteio, a bola sobrou para Daniel, que estava na direita no lance. Ele fintou o marcador, e rolou para trás, e Quadrado finalizou de forma precisa para vencer o goleiro Luiz, 1 a 0 para o Tricolor.


Depois, o Galinho tratou de segurar o resultado, ficando mais com a bola, especialmente no campo de ataque e até teve chances de fazer o segundo. O Paulista jogou com Allan; Pedro, Evandro, Zulu e João Pedro; Falcão, Gabriel Lima e Gil; Adame, Vinicius e Luizianel. O técnico Sérgio Caetano ainda colocou em campo Daniel, Simões, Victor Emerson, Vinicius Borges e Quadrado.