Paulista: Não foi a 1ª vez... Atacante Daniel conta que já jogou como lateral-esquerdo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Paulista: Não foi a 1ª vez... Atacante Daniel conta que já jogou como lateral-esquerdo

09/11/2017

Paulista: Não foi a 1ª vez... Atacante Daniel conta que já jogou como lateral-esquerdo


Daniel chegou ao Paulista no ano passado na categoria sub-20. Ele chegou como atacante, podendo compor a chamada linha de três meias, jogando pelos extremos. Mas o torcedor que acompanhou na última quarta-feira a atuação do jogador, se surpreendeu com a desenvoltura que ele foi na lateral-esquerda. Se para muitos foi uma novidade, para o canhoto não foi.

“Já atuei como lateral-esquerdo em 2012, no Rio Branco, não é novidade jogar nesta posição para mim. Tenho noção de como atua um lateral-esquerdo”, disse Daniel, de 18 anos, que ainda tem contrato como amador com o clube, até dezembro do próximo ano.

O jogador entrou na partida no intervalo, no lugar de João Pedro, como lateral-esquerdo. Para Daniel, um reserva tem que estar ligado no jogo. “A gente trabalha para ser titular, mas quando entra durante a partida, temos obrigação de ir melhor de quem estava, pois está assistindo ao jogo e observando os detalhes”, contou.

O treinador Sérgio Caetano gostou da atuação de Daniel como lateral. “O João atua mais na marcação, enquanto o Daniel tinha obrigação de ir mais a frente, ao fundo, já que com o Daniel a gente queria abrir mais o jogo, usar mais as faixas laterais”, declarou.

Com a classificação garantida, agora o técnico já lançou um novo objetivo: terminar na primeira posição e trazer todos os jogos dos playoffs para Jundiaí. “Objetivo é sempre fazer o melhor e sempre bom jogar em casa. “Apesar da pouca torcida, eles estão sempre com a gente, oferecem o apoio”, disse Daniel.