Peama tem seis representantes na etapa nacional das Paralimpiadas Escolares - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Peama tem seis representantes na etapa nacional das Paralimpiadas Escolares

19/11/2017

Peama tem seis representantes na etapa nacional das Paralimpiadas Escolares

Denise Neves vai representar o Peama na competiçaõ, como treinadora da equipe de natação
Na próxima segunda-feira, dia 20 às 11h, sairão enfrenta ao complexo esportivo Nicolino de Luca, cinco alunos e uma professora do Peama para completar a equipe do estado de São Paulo na etapa nacional dass Paralímpiadas Escolares. As competições serão no Centro Paralímpico em São Paulo e terminam no dia 24 de novembro (próximo sábado).

No atletismo participam Maria Eduarda Menezes (14 anos, deficiente visual), Cristian Ribera (15 anos deficiente físico) e Thomaz Moraes (16 anos deficiente físico) e na natação estarão Nathalia Vieira (13 anos deficiente física) e Kaylany Gimenes (14 anos deficiente visual), além da treinadora Denise Silva Neves, (técnica da natação)´.

Desde suas primeiras edições, as Paralimpíadas Escolares revelam talentos do movimento paralímpico brasileiro. Participaram desta competição os velocistas Alan Fonteles, ouro em Londres 2012, Verônica Hipólito, prata no Rio 2016, e Petrúcio Ferreira, recordista mundial em 2017 nos 100m (classe T47); a saltadora Lorena Spoladore, prata no Jogos do Rio; o nadador Matheus Rheine, bronze no Rio 2016; o jogador de goalball Leomon Moreno, prata no Jogos de Londres e bronze no Rio 2016, e tantos outros.

São Paulo venceu as duas últimas edições e é o maior colecionador de títulos, com cinco conquistas desde a primeira temporada, em 2006. Em segundo vem o Rio de Janeiro, com quatro troféus de campeão. Além da visibilidade e da possibilidade de ingresso no esporte de alto rendimento, as Paralimpíadas Escolares asseguram aos três primeiros lugares de cada gênero e classe das modalidades individuais o direito de receber o Bolsa Atleta nível escolar do Ministério do Esporte. Nos esportes coletivos, são selecionados três atletas de cada gênero por meio de votação entre os técnicos e árbitros da respectiva modalidade.


Foto: Divulgação