Pela quinta vez na final! Sub-19 do Paulista vence em casa e vai para a decisão - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Pela quinta vez na final! Sub-19 do Paulista vence em casa e vai para a decisão

29/11/2017

Pela quinta vez na final! Sub-19 do Paulista vence em casa e vai para a decisão


O Paulista pelo quinto ano consecutivo está na decisão da Copa Ouro de futebol sub-19. Nesta quarta-feira, no campo do centro esportivo Romão de Souza, o Tricolor venceu o Aliança Atlética por 5 a 0, pelas semifinais.  Na final, o Galinho vai encarar um velho rival: o Bragantino. Ano passado, o Braga venceu o torneio, passando pelo Paulista na decisão (nos pênaltis), em Bragança Paulista. Mas a final de 2017 terá uma diferença: será em Jundiaí, no estádio Jayme Cintra. A possibilidade é que a decisão seja na próxima quarta-feira (6 de dezembro).


O Paulista dominou a partir dos 20 minutos. E foi um massacre. Aos 22min30, Luizianel fez o primeiro dele e do Paulista. Cinco minutos depois, Vinicius Fleck chutou bola no travessão e no rebote Daniel acertou um belo chute.


Aos 33, em jogada ensaiada de escanteio, Luizianel subiu mais alto que todos e fez o terceiro do Galo. E seis minutos mais tarde, Luizianel, apareceu novamente para marcar o terceiro dele no jogo, o quarto do Paulista. E o primeiro tempo terminou 4 a 0 e sem acréscimos da arbitragem.


No segundo tempo, o Paulista testou de gastar o tempo, trocando passes sempre enl ataque, até porque o time adversário colocou seus onze jogadores no campo de defesa em vários momentos do jogo. E aos 43, deu tempo de Gabriel Lima fazer o quinto do Paulista. Quando o árbitro apitou o final da partida a torcida do Galo presente no Romão comemorou a vaga para a final, com o Paulista podendo ganhar pela quarta vez nas últimas cinco edições a Copa Ouro sub-19. 



O Paulista, do técnico Sérgio Caetano, jogou com Allan; Pedro, Evandro, Zulu e Daniel; Falcão, Quadrado e Gil; Adame, Vinícius Fleck e Luizianel. Entraram no jogo Gabriel Lima, Fabricio, Vinícius Borges, Murilo, Victor Tomaz, Lucas Brito, Germano e Simões.