Ponte Preta por duas vezes em cinco anos venceu o Estrela pelo placar que precisa - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Ponte Preta por duas vezes em cinco anos venceu o Estrela pelo placar que precisa

30/11/2017

Ponte Preta por duas vezes em cinco anos venceu o Estrela pelo placar que precisa


A Ponte Preta da Agapeama no próximo domingo, obrigatoriamente terá que vencer o Estrela por dois ou mais gols de diferença neste domingo, às 10h20, no Dal Santo, pela 2ª rodada das semifinais, se quiser estar presente pela 3ª vez nos últimos cinco anos na decisão da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. Os dois times irão fazer o 13º confronto entre eles, desde 2012. E por duas vezes a Macaca conseguiu vencer o Azulão pelo marcador que precisa fazer neste domingo.

A primeira vez que conseguiu foi justamente em uma semifinal, mas no jogo da 1ª rodada de 2014, quando aplicou 3 a 1 sobre o rival. No ano seguinte, em duelo da primeira fase, a Ponte venceu por 4 a 1 – curiosamente foi a última vitória do alvinegro sobre o clube da Ponte São João.

Desde então foram quatro empates consecutivos – um pela primeira fase de 2016 e nos dois jogos semifinais do mesmo ano e um na fase de classificação deste ano, e a vitória do Estrela sobre a Macaca no último domingo, por 2 a 0, na 1ª rodada das semifinais deste ano.

No retrospecto do confronto, desde 2012, o Estrela tem apenas duas vitórias (a outra foi na primeira fase de 2012), sete empates e quatro vitórias da Ponte Preta. Em número de finais nos últimos dez anos, os dois clubes têm a mesma quantidade: chegaram a duas – Estrela em 2010 e no ano passado, e a Macaca nos anos de 2014 e 2015 (sendo campeã na 2ª tentativa).