Por 1 ponto... Sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí fica com o vice da Série Bronze - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Por 1 ponto... Sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí fica com o vice da Série Bronze

09/11/2017

Por 1 ponto... Sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí fica com o vice da Série Bronze


O basquete masculino sub-19 do Time Jundiaí ficou com vice-campeonato da Série Bronze do Campeonato Estadual, ao perder nesta quinta-feira, para o São Caetano por apenas um ponto de diferença – 71 a 70, no ginásio Delenice Ribeiro, em São Caetano do Sul. A derrota ocorreu no último lance do jogo, em um tapinha certeiro de Vinicius Silva, após arremesso errado do seu companheiro Matheus Rodrigues. A Série Bronze, é uma espécie de 3ª divisão da competição, já que as Séries Ouro e Prata, cada uma tem quatro equipes.

O Time Jundiaí, comandado pelo técnico Leonel Menezes, terminou a competição no geral (somando primeira fase da Série Ouro, primeira fase da Série Bronze e os playoffs da Série Bronze) com uma campanha de 6 vitórias e 12 derrotas. Foi o primeiro ano do basquete jundiaiense no Estadual sub-19, após cinco anos sem participar.

No jogo final, o primeiro quarto foi equilibrado, com as duas equipes se alterado na frente do placar. O período terminou com o clube do ABC vencendo por 21 a 18. A partir do segundo quarto, São Caetano começou a comandar o placar, especialmente no começo do período quando abriu sete pontos de vantagem (27 a 20). No intervalo a vantagem era de oito pontos – 39 a 31.

O terceiro período foi o melhor que a equipe jundiaiense produziu na parte ofensiva, quando marcou 23 pontos e derrubou a diferença para três pontos apenas nos 10 minutos finais – 57 a 54. O quarto final, a tensão e nervosismo de uma final foram a marca, com poucos pontos, o que foi melhor para São Caetano, que com a vantagem adquirida na soma dos três quartos anteriores, e tentou administrar a partida. Jundiaí quase ficou com o título a 3 segundos do final, quando Italo Rauseo acertou uma bola de 3 pontos que virou o placar - 69 a 68. Mas São Caetano no ataque seguinte, conseguiu a cesta da vitória, em um tapinha certeiro de Vinicius Silva - que terminou como cestinha do jogo com 18 pontos. 


O técnico Leonel Menezes teve a disposição na decisão os jogadores Italo Rauseo (11pts), Fran Menezes (10pts), César Vieira (9pts), Gabriel Pegorari (8pts), Ewerton da Silva (16pts), Caio Rosa dos Santos (10pts), Cezar Quiessi, Fabricio Bertolone, Caio de Oliveira, Jaderson Ferraz (2pts) e Vinicius Ferraz (4pts). A comissão técnica tem os auxiliares Edison Luiz Mina e Dusan Radivojevic.

Foto: Divulgação - Time Jundiaí