Primeira edição da etapa do Xadrez Solidário de Louveira acontece neste domingo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Primeira edição da etapa do Xadrez Solidário de Louveira acontece neste domingo

08/11/2017

Primeira edição da etapa do Xadrez Solidário de Louveira acontece neste domingo


A Prefeitura de Louveira realiza neste domingo a primeira edição na cidade da 58ª etapa do Xadrez solidário. O evento faz parte de uma parceria com as Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e a Secretaria de Assistência Social e acontece no Centro de Convivência do Idoso (CCI), a partir das 9h45.

As inscrições são limitadas para 200 participantes e devem ser realizadas até o dia 11 de novembro através do site: www.csxadrez.com . Para a categoria adulto, o participante deve contribuir com dois quilos de alimentos não perecíveis, e para as demais categorias, um quilo. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade de Louveira.

O circuito tem como objetivo reunir o maior número de pessoas para a prática do xadrez, e acontece uma vez por ano em diferentes cidades da região metropolitana de Campinas. A ação é o maior evento de xadrez solidário do Brasil.

Regras do evento:
>>> A categoria escolhida será a mesma até o fim do campeonato
>> >Trazer o jogo de peças e relógio, se possível
>>> Não haverá pausa para o almoço
>>> Jogadores que chegarem após as 9h45, entrarão na 2ª rodada se houver espaço
>>> O jogador perderá a partida após realizar o segundo lance ilegal. Para tanto será necessário que o vencedor chame o árbitro em cada um dos dois lances
>>> Perderá a partida que portar celular e/ou outro meio eletrônico de comunicação e este tocar durante a partida
>>> Premiação não cumulativa
>>> O troféu ou medalha, será entregue somente na cerimônia de premiação