Rodadas da Copa da Fé e Amador de Jundiaí no fim de semana depende de São Pedro - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Rodadas da Copa da Fé e Amador de Jundiaí no fim de semana depende de São Pedro

17/11/2017

Rodadas da Copa da Fé e Amador de Jundiaí no fim de semana depende de São Pedro


Neste final de semana estão programadas rodadas da Copa da Fé de futebol amador, Campeonato Amador de Jundiaí e do Campeonato Aberto de futebol. Mas as rodadas dependem e muito de São Pedro. Segundo sites meteorológicos a possibilidade de chuva no sábado e no domingo é grande.

O Weather Channel informa que estão previstas tempestades esparsas das 10h até 17h, e tempestades às 18h e 19h do sábado, para voltar tempestades esparsas até o final do sábado. No domingo, entre meia-noite e uma da manhã devem ocorrer tempestades isoladas e pancadas de chuvas das 5h às 6h da manhã. Segundo o Clima Tempo, a previsão é de pancadas de chuva a tarde e à noite no sábado, e no domingo só de piora – chuva de manhã, tarde e à noite. O site tempo.com informa o sábado terá chuvas das 14h até o final do dia, e no domingo chuva desde às 2h da manhã até 14h. O site AccuWeather diz que chove às 12h, 15h e às 23h do sábado, e às 3h, 6h, e das 10h até meio-dia do domingo.

Segundo Rinaldo Nascimento, que participa da organização da Copa da Fé, se não ocorrer rodada do torneio, a definição será apenas de manhã, e que tudo depende de uma ordem por parte da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer. Serginho Aguiar, presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, que organiza o Campeonato Amador, para ele a rodada vai acontecer por que os campos “estão perfeitos” – palavras do presidente, em conversa a noite com a reportagem do Esporte Jundiaí.

Mas se São Pedro colaborar, ainda assim a rodada do Campeonato Amador de Jundiaí está ameaçada. Isto porque, segundo o gestor de Esportes da Prefeitura de Jundiaí, Luiz Trientini, as reparações que a Liga Jundiaiense de Futebol deveria fazer no Aramis Polli, que danificaram o alambrado do Aramis Polli, durante a rodada do último domingo do Amador, ainda não foram concluídos. O Esporte Jundiaí recebeu fotos que funcionários da Liga Jundiaiense e representantes de alguns clubes do futebol amador na quarta-feira estavam ajudando no concerto.

Foto: Divulgação - Real Doze
“Eles (Liga) ainda não concluíram o serviço. Solicitei ao administrador do centro esportivo que me mantenha informado sobre o andamento. Se não concluírem o serviço, não haverá jogo”, informou Trientini. Serginho Aguiar, presidente da Liga, minimiza a situação e garante que vai ter rodada. “Para nós está 100% que vai ter rodada. As obras que estão sendo feitas serão entregues ao meio-dia, e a gente tem o prazo para terminar às 18h do sábado, e tudo estará pronto seis horas antes”, contou Serginho.

Os jogos - A Copa da Fé tem rodada única de quartas de final neste sábado a tarde. No Romão de Souza, às 14h tem Quadrangular Geração Forte e Povo de Deus; e depois tem Quadrangular Vila Esperança e Anjos da Bola (15h30); enquanto no Dal Santo, às 14h tem Quadrangular Sede versus Sagração Coração de Jesus e depois, às 15h30 tem Real São José e Casa de Deus.

Pela Série A do Campeonato Amador de Jundiaí, no domingo tem a segunda rodada das quartas de final. No Dal Santo, às 8h30 tem Real Doze e Ponte Preta (2 a 2 no 1º jogo), e às 10h30 tem Palmeiras e União Sorocaba (1 a 0, Palmeiras,  no 1º jogo); enquanto no Aramis Polli, às 8h30 tem Jamaica e Fut-Rap (1 a 0, Jamaica, no 1º jogo) e às 10h30 tem Estrela e Resenha (2 a 1 para os estrelenses no 1º jogo).

Pelo Campeonato Aberto de futebol, na categoria sub-11 neste sábado tem às 10h no Romão de Souza o jogo entre MB/A e CJ, e no Pedro Raymundo tem ESPJ e AABB/Rosana Joias, enquanto no Aramis Polli, tem Campo Limpo versus CCIJ; enquanto no sub-15 tem no Romão de Souzaa, às 8h30 o jogo enre MV e CJ e depois às 11h tem CFC e SFC; enquanto no Pedro Raymundo, às 8h30 tem AB e AABB/Rosana Joias; e às 11h jogam JFC e ESPJ e no Aramis Polli tem José de Marchi x ANOFC às 8h30 e às 11h tem CCIJ versus Eloy Chaves.

Também no sábado está programada a 6ª rodada do Amador de Master de Jundiaí com três jogos: no Aramis Polli, às 13h20 tem Alamedas versus Vilhena, e às 15h30 tem Cabeça Branca e Cruzeiro da Vila Maringá; e no Benedito de Lima, às 13h20 tem Amigos Grêmio Eloy e Colônia.