Stock Car: Guilherme Salas volta a Goiânia para uma corrida diferente, a Goiânia 500 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Stock Car: Guilherme Salas volta a Goiânia para uma corrida diferente, a Goiânia 500

15/11/2017

Stock Car: Guilherme Salas volta a Goiânia para uma corrida diferente, a Goiânia 500


No próximo domingo, será disputada a penúltima etapa da temporada 2017 da Stock Car Brasil. A etapa será realizada, pela segunda vez no ano, em Goiânia, mas desta vez com uma novidade: os carros terão a potência elevada de 450 para 500 cavalos. A novidade, implantada pela empresa organizadora do evento, a Vicar, em conjunto com a JL, responsável pela manutenção dos motores, visa experimentar um novo patamar de potência nos carros, ao mesmo tempo em que muda o conceito do “push-to-pass” (ou botão de ultrapassagem), que antes acrescentava 100 cavalos de potência ao motor durante alguns segundos, e que nesta etapa terá incremento de apenas 30 cavalos. O piloto jundiaiense, Guilherme Salas comentou sobre as novidades que terá nesta etapa.


“O push-to-pass foi concebido para facilitar as ultrapassagens, pois os carros são equalizados em termos de potência. Mas todo mundo acaba usando, na maior parte do tempo, para recuperar tempo, aproximar-se dos concorrentes à frente ou afastar-se dos que estão atrás, o que é uma distorção. Acho essa mudança positiva, e ao mesmo tempo vai valorizar o acerto dos carros e a pilotagem, que terá que ser mais precisa. A estratégia de consumo de pneus e combustível também vai mudar, e isso será um diferencial para as equipes que conseguirem se adaptar melhor.” afirmou ele, que está em 22º lugar na classificação, com 63 pontos.

Para Goiânia, o piloto espera um crescimento de performance. “Goiânia é uma pista que eu gosto muito, já conquistei vitórias lá, nas categorias por onde passei. Na Stock Car tem sido um ano difícil, temos enfrentado problemas para acertar o carro, mas a expectativa para Goiânia é sempre boa. Espero poder fazer uma boa classificação e conquistar muitos pontos nas corridas.” Concluiu.

Fotos: Divulgação – Rodrigo Guimarães – Motorbiz assessoria de imprensa