Sub-19 do Paulista pode garantir vaga antecipada as semis da Copa Ouro nesta 4ª - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Sub-19 do Paulista pode garantir vaga antecipada as semis da Copa Ouro nesta 4ª

07/11/2017

Sub-19 do Paulista pode garantir vaga antecipada as semis da Copa Ouro nesta 4ª


A categoria sub-19 do Paulista entra em campo nesta quarta-feira para um duelo que valerá a liderança geral da Copa Ouro de futebol, contra o Taboão da Serra, às 15h, no campo do centro esportivo Romão de Souza. Mas uma vitória do Galo garante o time de forma antecipada nas semifinais da competição, com duas rodadas de antecipação.

Com 6 pontos ganhos, o time do técnico Sérgio Caetano é o único que tem 100% de aproveitamento após duas rodadas – venceu Bragantino e Aliança de Salto. Se vencer o Taboão da Serra, no jogo que abre a 3ª rodada, o Galinho garante a vaga, pois chegaria a 9 pontos e em virtude dos confrontos diretos que ainda tem nesta 3ª rodada e nas duas rodadas finais, onde qualquer combinação fará o Paulista terminar entre os quatro melhores na primeira fase, caso ele vença o jogo desta quarta-feira. O Taboão da Serra vem a Jundiaí na segunda posição da chave, com 4 pontos – goleou o Real Cubatense e empatou com o Bragantino. Se vencer o Tricolor, assume a liderança da competição.

O comandante do Galinho deverá fazer algumas mudanças na escalação da equipe, em relação ao time que venceu o Bragantino há duas semanas. João Paulo deve entrar na lateral-esquerda no lugar de Germano, Wanderson entraria no meio de campo no lugar de Murilo e Daniel no setor ofensivo na vaga de Vinicius Fleck.

As mudanças seriam para observar melhor o time, já que o torneio está servindo como preparação para a disputa da Copa São Paulo, em janeiro do próximo ano. A escalação base do sub-19 do Paulista para esta quarta-feira deve ter Allan; Pedro, Evandro, Zulu e João Paulo; Gabriel, Wanderson e Adame; Gil, Daniel e Luizinel.

Classificação
>>> 1º Paulista – PTS: 6 / VIT: 2 / SG: 4
>>> 2º Taboão da Serra – PTS: 4 / VIT: 1 / SG: 4
>>> 3º Real Cubatense – PTS: 3 / VIT: 1 / SG: -2
>>> 4º Aliança de Salto – PTS: 1 / VIT: 0 / SG: -1
>>> 5º Rio Claro – PTS: 1 / VIT: 0 / SG: -2
>>> 6º Bragantino – PTS: 1 / VIT: 0 / SG: -3

3ª rodada
>>> 8/nov – qua – 15h – Paulista x Taboão da Serra (Romão de Souza)
>>> 10/nov – sex – 15h – Bragantino x Rio Claro (Valinhos)
>>> 10/nov – sex – 15h – Real Cubatense x Aliança de Salto (Cubatão)

4ª rodada
>>> 17/nov – sex – 15h – Rio Claro x Paulista (Rio Claro)
>>> 17/nov – sex – 15h –– Bragantino x Real Cubatense (Valinhos)
>>> 18/nov – sáb – 15h – Aliança de Salto x Taboão da Serra (Salto)

5ª rodada
>>> 21/nov – ter – 10h – Taboão da Serra x Rio Claro (Taboão da Serra)
>>> 22/nov – qua – 15h – Paulista x Real Cubatense (Romão de Souza)
>>> 25/nov – sáb – 15h – Aliança de Salto x Bragantino (Salto)