Taça Jundiaí de futsal: Final do adulto masculino será entre Ideal e Santa Marta - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Taça Jundiaí de futsal: Final do adulto masculino será entre Ideal e Santa Marta

29/11/2017

Taça Jundiaí de futsal: Final do adulto masculino será entre Ideal e Santa Marta


Está definida a final da primeira edição da categoria adulto masculino na Taça Jundiaí futsal, com Ideal Vila Rica, de Jundiaí, encara o Santa Marta, da cidade de Várzea Paulista. 

Ao contrário do que era esperado o segundo jogo das semifinais contra o Império Vila Ana, o Ideal Vila Rica nem precisou de emoção. Em uma partida tranquila, o time da Vila Rica bateu o Império Vila Ana por 9 a 2 e avançou à decisão. O Santa Marta eliminou o Amantes do Futsal, mas com muito mais dificuldade por 7 a 6.

A primeira partida da grande final está programada para domingo, no Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos, em horário ainda não divulgado pela organização.  O segundo jogo será no dia 10 de dezembro.


No sub-16, com hat-trick de Guilherme Pirana, autor de três gols, Clube Jundiaiense devolve goleada e com juros por 8 a 2, dentro da casa do rival e conquista a segunda vaga da final sub-16.  No jogo de ida deu vitória do Poste de goleada por 6 a 0. Com isso, o jogo foi para a prorrogação e terminou 0 a 0. Nos pênaltis, vitória do Clube Jundiaiense nas alternadas. O CJ na final encara o Craque da Bola.

No sub-14, em uma disputa emocionante de pênaltis, o Nova Odessa garantiu a sua vaga na final. Depois de perder para o A. Poste/De Marchi no tempo normal por 2 a 1, no jogo da volta, o time sediado no bairro do Caxambu garantiu a classificação nas penalidades máximas por 4 a 3. Isso porque na ida, tinha vencido por 4 a 3. A final inédita vai ser contra o Desportivo Juventude, um dia antes eliminou o favorito Craque de Bola, no mesmo ginásio.


No sub-18, o Desportivo Juventude venceu o Inter futsal por 6 a 3 no tempo normal, depois atropelou de forma histórica na prorrogação por 4 a 1, e conseguiu a improvável vaga na final da Taça Jundiaí. Inspirado, Gabriel, com seis gols e duas assistências, foi o grande herói da classificação.


Curiosamente, neste ano a Taça Jundiaí Futsal poderá ter campeões inéditos em todas as categorias, do sub-10 ao principal. Com exceção ocorre apenas na categoria sub-18, cujo Parque Iolanda tem chance do segundo título.


Finalistas de 2017
Sub-10: Clube Jundiaiense e Metalúrgicos
Sub-12: Craque de Bola e Clube Jundiaiense
Sub-14: Desportivo Juventude e Nova Odessa
Sub-16: Craque de Bola e Clube Jundiaiense
Sub-20:  Santa Marta e Desportivo Juventude
Adulto: Ideal Vila Rica e Santa Marta


Fotos: Organização da Taça Jundiaí de futsal