Tênis: Rogerinho confirma vaga em sua quarta semifinal de nível Challenger do ano - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Tênis: Rogerinho confirma vaga em sua quarta semifinal de nível Challenger do ano

16/11/2017

Tênis: Rogerinho confirma vaga em sua quarta semifinal de nível Challenger do ano


Principal cabeça de chave do challenger de Santiago, Rogério Dutra Silva garantiu seu lugar na semifinal do torneio de US$ 50 mil na capital chilena. Número 1 do Brasil e 94º do ranking, Rogerinho confirmou seu favoritismo contra o argentino vindo do quali Patricio Heras, 436º colocado, ao marcar um duplo 6/4 em 1h23.

Será a quarta semifinal de challenger no ano para Rogerinho. Ele já havia vencido um torneio na capital chilena em março e também foi campeão no Panamá no mês seguinte. Já em maio, o paulista ficou com o vice no saibro francês de Bordeaux. Dono de dez títulos de challenger na carreira, o veterano de 33 anos poderá alcançar sua 23ª final.

Há possibilidade de uma final brasileira em Santiago. Isso porque o cearense Thiago Monteiro, que mais cedo venceu o argentino Carlos Berlocq por 6/3, 0/6 e 6/4, também está na semifinal. Monteiro, que é 129º do ranking e busca sua quarta final de challenger na carreira.