Título da Série A do Amador de Itupeva de futebol será decidido neste domingo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Título da Série A do Amador de Itupeva de futebol será decidido neste domingo

24/11/2017

Título da Série A do Amador de Itupeva de futebol será decidido neste domingo


Neste domingo, depois de três meses de competição, chega à grande final da Série A Campeonato Amador de Itupeva, promovido pela Prefeitura. Na disputa pelo título estão as equipes do Atlético Novo Horizonte e do América, que conquistou a vantagem de jogar pelo empate depois de vencer o primeiro jogo por 1 a 0. A partida está marcada para as 15h, no Centro de Lazer do Trabalhador, o Campão.

Para chegar a decisão, os times construíram seus caminhos de forma distinta no campeonato. O América segue invicto, depois de vencer três jogos e empatar dois na fase de grupos, vencer o Piauí nas quartas-de-final, passar pelo Clube Real Valente – CRV na semifinal e sair vitorioso no primeiro confronto com o Atlético Novo Horizonte, que lhe deu a vantagem do empate.

Além de invicto, o América tem também o ataque mais efetivo, com 18 gols marcados e a defesa com menor média de gols sofridos, 0,77 por jogo. Para completar, o time tem dois jogadores, Júlio Cesar Soares e João Camilo, disputando a artilharia, com cinco gols cada um.

O Atlético Novo Horizonte fez campanha irregular na primeira fase, teve apenas uma vitória, dois empates e uma derrota e se classificou em terceiro do grupo. Já nas etapas decisivas, o time mostrou sua força vencendo o SP Maranhão nas quartas-de-final e passando pelo forte Bom Jardim na semifinal, chegando com confiança para a decisão que, apesar da vantagem adversária, segue em aberto e com total condição de ser revertida. Com quatro gols marcados, Luiz Henrique Zacharias é o artilheiro do time, que estufou as redes 11 vezes.

O Atlético entra tendo de buscar o resultado. Se ganhar por um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis, mas a vitória por qualquer placar a partir de dois gols de vantagem o sagra campeão.

A disputa pelo título da Série A do Amador de Itupeva contou com 325 participantes, entre atletas e comissão técnica. Foram 11 times que disputaram, ao todo, 32 jogos até então e, juntos, marcaram 108 gols, média de quase quatro gols por jogo.