Alunos do PEPT de Itupeva participam, em Jundiaí, de Festival de natação do Peama - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Alunos do PEPT de Itupeva participam, em Jundiaí, de Festival de natação do Peama

06/12/2017

Alunos do PEPT de Itupeva participam, em Jundiaí, de Festival de natação do Peama


Na última segunda-feira alunos do PEPT - Projeto Esporte Para Todos de Itupeva foram até Jundiaí para participar do 17º FRENA – Festival Regional Especial de Natação. O evento foi realizado pelo PEAMA – Programa de Esportes da Unidade de Gestão de Esportes da Prefeitura de Jundiaí na piscina da ESEF – Escola Superior de Educação Física e teve como objetivo proporcionar a integração das pessoas com deficiência praticantes da modalidade natação.

Sete alunos integrantes do PEPT participaram do Festival. Acompanhados pela professora Alessandra Gilioli e o estagiário Gustavo Rodrigues, eles aproveitaram a manhã na piscina. Ao fim do evento, todos foram premiados com medalhas.

O PEPT de Itupeva conta com cerca de 80 alunos inscritos nas modalidades de atletismo, natação, tênis, bocha e ciclismo, e a professora Jane Bergantin, criadora e à frente do projeto na Prefeitura de Itupeva, conta com o auxílio, desde o ano passado, da também professora Alessandra e, mais recentemente, também do estagiário Gustavo, em aulas que são realizadas no Parque da Cidade, na academia Kim Tênis e no S.B.R.I. Alguns desses alunos participam de competições e já tiveram várias conquistas, as mais recentes foram uma medalha de ouro e uma de prata nos Jogos Abertos do Grande ABC, em novembro.

Foto: Divulgação - Prefeitura de Itupeva