Ao lado de Caio Castro e Neymar, Nenê promove jogo beneficente neste sábado - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Ao lado de Caio Castro e Neymar, Nenê promove jogo beneficente neste sábado

22/12/2017

Ao lado de Caio Castro e Neymar, Nenê promove jogo beneficente neste sábado


O estádio Jayme Cintra será palco neste sábado de futebol, com solidariedade. A partir das 16 horas acasa do Paulista Futebol Clube, irá receber grandes nomes do esporte e do meio artístico que, convidados pelo meia-atacante jundiaiense Nenê, revelado no Paulista – atualmente no Vasco da Gama, vão participar do evento chamado “Fome Só de Bola”. Será a 7ª edição do evento.

Dessa vez, o “Fome Só de Bola” tem como parceiro Caio Castro, ator da Rede Globo que viveu o papel de Dom Pedro I na recentemente encerrada novela “Novo Mundo”. Outra grande atração será Neymar, astro do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, que já esteve em Jundiaí no jogo promovido por Nenê em 2014. Também são aguardados o ator Rafael Zulu e o cantor Alexandre Pires, ídolos do futebol, como Lucas Lima, Denilson, Deco, Marcos Assunção, Emerson Sheik, Gabriel e Amaral, e atletas de outras modalidades, como Falcão do futsal, os pilotos Felipe Massa e Thiago Camilo, o lutador José Aldo e o surfista Gabriel Medina.

“Nasci em Jundiaí e fui revelado pelo Paulista. Minha família mora na cidade. Por isso, para mim é uma satisfação poder reunir grandes amigos no Jayme Cintra e, ao mesmo tempo, arrecadar alimentos para as famílias carentes. A troca dos ingressos foi um sucesso e já garantimos 24 toneladas de mantimentos, fora o que está sendo doado por empresas parceiras”, declarou Nenê, que pela sétima vez realiza a partida festiva.

O jogo beneficente deste sábado é o sétimo que Nenê promove em sua cidade natal. “Quando tive a ideia de fazer esse evento, os principais objetivos eram reunir os amigos e ajudar as entidades assistenciais, além de promover Jundiaí. Felizmente o sucesso tem sido muito grande e o jogo já faz parte do calendário de fim de ano da cidade e do futebol brasileiro”, explica o jogador.

Na primeira partida, realizada em junho de 2008, cerca de 7,5 toneladas de mantimentos foram arrecadados em evento realizado também no Jayme Cintra. Em dezembro de 2010, o resultado foi ainda maior, com aproximadamente 12 toneladas doadas pelo público.  No total, cerca de 130 toneladas de alimentos foram obtidas nos eventos organizados por Nenê, sempre beneficiando o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí.

Recomendações PM - Quem for ao jogo, o 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior,  recomenda-se chegar 1h30min antes da bola rolar, ou seja chegar às 14h30, para um jogo festivo marcado para começar às 16h. Estão abertos quatro portões de entrada do Jayme Cintra.

A PM informa que serão feitas revistas pessoais nos torcedores e estão proibidos a entrada de artefatos pirotécnicos – como sinalizadores, rojões, bomba de fumaça, fogos de artificio e bombas de estampido; arma de fogo; e arma branca – como guarda-chuvas e sombrinhas.

Também são considerados armas brancas, tesouras, laminas, garrafas e latas contendo bebidas ou outras substâncias. Também não pode adentrar ao Jayme Cintra no sábado com objetos que podem causar ferimentos ou pânico nas pessoas como simulacro, bastão de selfie, bandeiras de torcida, skates, equipamento profissional de fotografia e filmagem e recipientes de vidro, além de materiais dobráveis como revistas e jornais.

Foto: Divulgação – Tática Assessoria