Atlético Mineiro confirma ex-lateral do Paulista como reforço para temporada 2018 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Atlético Mineiro confirma ex-lateral do Paulista como reforço para temporada 2018

15/12/2017

Atlético Mineiro confirma ex-lateral do Paulista como reforço para temporada 2018


O Atlético Mineiro anunciou, na tarde desta sexta-feira, a contratação do lateral-direito Samuel Xavier, do Sport, revelado nas categorias de base do Paulista. Ele realizou exames médicos em Belo Horizonte e assinou contrato de empréstimo com o Galo até dezembro de 2018.

Revelado pelo Paulista, Samuel Xavier, na base atuava como meia-direita ou meia-armador, mas no profissional do Galo Jundiaiense passou para lateral-direita onde jogou entre 2010 e 2012. Depois passou pelo São Caetano, Guarani e Ceará antes de chegar ao Sport, em 2015, ano em que teve sua melhor fase pelo clube pernambucano. Em 2016, o lateral-direito trabalhou ao lado de Oswaldo de Oliveira, até o treinador trocar o Leão pelo Corinthians, na reta final da temporada. Neste ano, o jogador passou por momentos de instabilidade e recebeu cobranças da própria diretoria.

Samuel Xavier chega ao Galo no momento em que é ventilada a saída de Marcos Rocha do clube. Rocha tem vínculo com o Atlético até o final de 2018. Com isso, o lateral pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir do meio da próxima temporada. Nesse cenário, o time mineiro teria de liberar o jogador sem nenhuma compensação financeira ao término do ano. Apesar disso, o diretor de futebol do clube, Alexandre Gallo, já comunicou a intenção de renovar com Marcos Rocha.

Foto: Divulgação – Clube Atlético Mineiro