Atletismo do Time Jundiaí comemora os resultados obtidos ao longo da temporada - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Atletismo do Time Jundiaí comemora os resultados obtidos ao longo da temporada

28/12/2017

Atletismo do Time Jundiaí comemora os resultados obtidos ao longo da temporada


O atletismo do Time Jundiaí termina um ano fazendo um balanço bastante positivo dos resultados conquistados pelos atletas da equipe ao longo de toda a temporada de 2017. Os principais destaques foram o 6º lugar por equipes no Estadual de veteranos, Norberto Soares campeão sul-americano e da Taça Brasil de másters sempre nas provas dos 400m, 800m e 1.500m, o título de Dirceu Vieira nos 100m rasos e o bronze de Beatriz Evaristo no arremesso de peso e o 3º lugar de Thaíssa Gabriele Cunha na prova dos 5.000m dos Jogos da Juventude.


O coordenador da modalidade, Robson Mian ainda destacou as medalhas conquistadas pela equipe no Circuito Regional e ainda os seguintes resultados individuais no Estadual de veteranos: Gislaine Cristina de Sá - campeã no salto em distância e nos 2000 metros sobre obstáculos (categoria 30 - 34 anos), Maria do Carmo Viana dos Santos - campeã nos 2000 metros sobre obstáculos e 80 metros com barreiras  e Norberto Soares - campeão nos 400 e 1500 metros e  nos 800 metros rasos.  Mian ainda destacou também os atletas Jean Douglas dos Santos, Júnior Honório, Laura Dall´Olio, Amanda Vasconcelos, Maui Azarias, Ovídio Montanher, Analícia Picciuto e Carlos dos Santos que conquistaram várias medalhas nesse ano. “Mas, o coletivo se sobressaiu, como sempre, no Atletismo”, disse.


“Na realidade os resultados foram além do planejado, pois tivemos conquistas surpreendentes, como essas que apontamos acima. Dessas previsões, sabíamos que competiríamos forte no Circuito Regional de atletismo e no Estadual de veteranos, mas os resultados foram além do esperado nas demais competições, inclusive com a conquista de medalhas não esperadas”, contou.  “O envolvimento dos atletas e o auxílio mútuo, que foram fundamentais nas conquistas obtidas nesse ano. O trabalho voluntário da professora Aline Martins foi bem interessante também, pois foi possível descobrir uma galera talentosa que poderia estar longe das pistas. Alguns alunos do projeto de atletismo desenvolvido na Vila Nambi, aos sábados, pelos também voluntários Jonathan e Edmar competiram com a equipe em provas do Circuito Regional e no Pró Atletismo”, completou.


Mian destacou que de 2016 para 2017 o atletismo jundiaiense teve uma evolução. “Os resultados demonstraram isso. Atribuo aos conhecimentos adquiridos no curso que fizemos no Comitê Olímpico do Brasil (COB) e prontamente aplicados, somados à confiança e dedicação dos atletas aos treinamentos, que foram fundamentais para nossa evolução”, contou. E ele projeta um próximo ano ainda melhor para a modalidade. “A temporada 2017 foi excelente, nos fazendo projetar um 2018 ainda melhor. O aprendizado adquirido no curso que a gente fez do COB auxiliou bastante nisso. Tivemos uma renovação natural de atletas, que darão bons resultados num futuro bastante próximo”, disse. “Temos uma equipe com muitos jovens com potenciais futuros, ainda não para 2018. Mas, os mais experientes da equipe mandarão muito bem em 2018 e será um ano repleto de conquistas para eles, como é o caso da Gislaine, da Thaíssa, da Maria do Carmo, do senhor Norberto, do Jean, do Júnior, do Dirceu e do Carlos, por exemplo. Mas as recém chegadas Laura, Analícia e Amanda podem ter bons resultados também. E sempre chegam novos atletas”, completou.

O coordenador comemora que a grande maioria dos atletas continuam em Jundiaí em 2018, “A evasão ocorrerá com aqueles que estão em idade compatível a serem aceitos no mercado de trabalho e, por necessidades financeiras, certamente deixarão de treinar”, lembrou.


O atletismo do Time Jundiaí deverá voltar aos treinamentos na 1ª semana de fevereiro. “Aguardamos um ou mais reforços na comissão técnica para melhorar ainda mais o trabalho que já vem sendo desenvolvido com sucesso desde o ano de 2011”, contou.