Copa da Fé: Final é neste sábado no Romão de Souza. É Quadrangular x Quadrangular - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Copa da Fé: Final é neste sábado no Romão de Souza. É Quadrangular x Quadrangular

02/12/2017

Copa da Fé: Final é neste sábado no Romão de Souza. É Quadrangular x Quadrangular


Neste sábado ocorre a decisão da Copa da Fé de futebol. A partir das 15h30, no Romão de Souza, o Quadrangular Vila Esperança encara o Quadrangular Sede. Antes, às 14h, o Real São José, atual campeão, busca a medalha de bronze contra o Quadrangular Geração Forte.

O Quadrangular Vila Esperança está na final, mesmo tendo perdido na semifinal, por 2 a 1, para o Quadrangular Geração Forte, mas o rival escalou um atleta de forma irregular e assim o time foi considerado perdedor do jogo por 3 a 0, e eliminado da final, mas “escalado” para a decisão de 3º lugar. O fato revoltou clubes participantes que esperavam que o time fosse eliminado do torneio, baseados no artigo 26 do regulamento, com o Real São José sendo declarado 3º colocado (artigo 26 – A equipe que utilizar atleta irregular perderá 6 pontos, caso não seja possível descontar os pontos da classificação a equipe ficará com pontos negativos. Caso o fato venha ocorrer em partida de sistema eliminatório automaticamente a equipe estará eliminada do torneio).

Mas a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí, através de Rinaldo Nascimento, manteve a disputa de 3º lugar, alegando que a semifinal não é uma disputa eliminatória. A Igreja Quadrangular que entrou com 3 times na competição, pediu desculpas pelo ocorrido.

Na decisão, a Quadrangular Sede chega invicta: foram seis vitórias e duas derrotas, enquanto o Quadrangular Vila Esperança com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. O Sede chega com a melhor defesa do torneio com apenas 3 gols sofridos, enquanto o Vila Esperança já marcou 10 gols em campo.